quinta-feira, março 28, 2024

George Lucas vai fundar Museu no valor de US$ 1,5 bilhão

O cineasta George Lucas vai abrir um Museu de Arte Narrativa em Los Angeles. A informação partiu do jornal Chicago Tribune.

Custando US$ 1,5 bilhão, o projeto será completamente financiado pelo cineasta e vai celebrar a história da concepção de narrativas, desde as pinturas rupestres, à tecnologia digital.

Na ocasião em que Lucas foi apresentar o projeto ao Conselho da Cidade de Los Angeles, ele comentou que “todo o conceito vinculado à criação de narrativas havia caído no esquecimento, se perdendo”.

Dentre as atrações a serem contempladas no espaço, os visitantes poderão ver storyboards, figurinos e artigos cruciais de produções que vão desde o clássico vencedor do Oscar, ‘Casablanca’, a ‘O Mágico de Oz’ e claro, ‘Star Wars’.

Segundo o presidente do museu, Don Bacigalupi, os fãs da sétima arte poderão ver o primeiro sabre de luz utilizado pelo herói Luke Skywalker, além do uniforme e capacete de Darth Vader.

Os amantes de ‘Indiana Jones’, franquia criada por Lucas e Steve Spielberg, também serão recompensados, com artigos fundamentais da saga em exposição.

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS