Ghostface não retorna na série ‘Pânico’; Confira a nova máscara!

Ghostface não retorna na série ‘Pânico’; Confira a nova máscara!

COMPARTILHE!

Scream‘, a série de TV baseada na franquia ‘Pânico’, não trará a icônica máscara do Ghostface vista nos filmes.

Confira a nova máscara, com imagens da série:

panico_serie_3




scream-2005153

scream-2005152

scream-2005151

RJ Torbert, funcionário da empresa detentora dos direitos da máscara do serial killer, já havia adiantado que a empresa sequer negociou o uso do acessório na TV.




“Nós acreditamos que ‘Pânico’ é Ghostface e que Ghostface é ‘Pânico’. No entanto, enquanto a FunWorld é dona da máscara, a Weinstein Company é dona da franquia ‘Pânico’. É escolha deles fazer um filme ou uma série sem Ghostface”, revelou Torbent, abrindo espaço para uma possível aparição do icônico assassino na série.

A vice-presidente da MTV, Mina Lefevre, confirmou os rumores de que a máscara original do Ghostface não será aproveitada. De acordo com a executiva, a atração introduzirá uma nova versão da icônica máscara.

“É uma versão mais sombria, quase que realista e evoluída da máscara. Estamos constantemente falando sobre como aquela máscara [do filme] se tornou nessa máscara [da série]. Qual o seu propósito? Como evoluiu? Se a máscara do filme ‘Pânico’ era de plástico, a nossa será mais orgânica e, francamente, mais obscura.”

Lefevre garante que a ideia de não reutilizar a máscara original não tem nada a ver com direitos de imagem. Ela prometeu ainda que a série vai se manter fiel ao espírito do primeiro filme, de 1996.

“O filme foi absolutamente icônico, mas nós queremos reinventá-lo para a TV ao mesmo tempo, claro, mantendo todos os elementos que o tornaram icônico, incluindo a máscara, as novelescas histórias adolescentes, humor sobre a cultura pop, os sustos e o assassino. Vamos seguir esse caminho e também entregar os sustos de forma significativa. A máscara gerou uma grande discussão criativa. Nós queremos reverenciar o original, mas definitivamente ficar por dentro do que o [gênero] terror representa hoje em dia.”

Trailer legendado de ‘Pânico – A Série’

A MTV norte-americana exibirá o episódio piloto, intitulado Red Roses (Rosas Vermelhas), no dia 30 de Junho. Inicialmente a estreia era prevista para outubro, próximo ao Halloween.

A primeira temporada terá 10 episódios. O seriado vai reproduzir em seus minutos iniciais a famosa sequência de abertura com Drew Barrymore – sendo esfaqueada aos gritos pelo serial killer – que será reencenada pela atriz Bella Thorne (‘Juntos e Misturados’).

“Sim, é verdade”, confirmou Thorne à publicação. “Eu vou reencenar aquela famosa cena com a Drew Barrymore.”

Quanto à nova máscara do Ghostface, será “uma versão mais sombria, orgânica, quase que realista e evoluída da máscara original”, segundo a vice-presidente da MTV, Mina Lefevre.

Lefevre garante que a ideia de não reutilizar a máscara original não tem nada a ver com direitos de imagem. Ela prometeu ainda que a série vai se manter fiel ao espírito do primeiro filme, de 1996. Apesar das declarações, a executiva não descarta mostrar eventualmente a máscara de Ghostface que conhecemos.

Jamie Travis (da série ‘Faking It’) dirige o episódio piloto, que começará com um vídeo que foi parar no YouTube e se tornou viral. Ele causa problemas para a protagonista Audrey, que se vê em meio a um assassinado e uma cidade com um passado conturbado.

A dupla Jay Beattie e Dan Dworkin (das séries ‘Revenge’ e ‘Criminal Minds’) escreveram o primeiro episódio. Jill Blotevogel (‘Ravenswood’, ‘Harper’s Island’, ‘Eureka’) servirá como produtor principal de ‘Scream‘.

Curta nossa ENTREVISTA com a Milla Jovovich:



» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «