Cannes 2015: Festival começa com jornalistas barrados em sessão

Cannes 2015: Festival começa com jornalistas barrados em sessão

COMPARTILHE!

O Festival de Cannes, maior festival de cinema do mundo começou hoje, quarta, 13, com o filme ‘La Tête Haute‘, de Emanuelle Bercot, sendo exibido para convidados.

E nesta manhã, quando os jornalistas começaram a ver os filmes da Mostra Competitiva, já rolou confusão. Nem todo mundo conseguiu assistir a ‘Umimachi Diary‘, de Hirokazu Kore-eda.

Quer saber o que aconteceu? Assista ao vídeo!




La Tête Haute‘ conta a história de Malony e de sua educação dos 6 aos 18 anos de idade. Período no qual um juiz da vara da infância e um assistente social tentam salvá-la. Filmado nas regiões de Nord-Pas de Calais, Ródano Alpes e Paris, o filme conta com a participação de Catherine Deneuve, Benoit Magimel, Sara Forestier e Rod Paradot, que interpreta o personagem principal.

Umimachi Diary‘ acompanha três irmãs que vivem juntas em uma casa grande na cidade de Kamakura. Quando seu pai – ausente da casa da família nos últimos 15 anos – morre, eles viajam para o interior para seu funeral, e conhecem Suzu, sua tímida meia-irmã adolescente.

A organização do Festival de Cannes revelou os filmes selecionados para sua 68º edição, que terá júri presidido pelos irmãos diretores Joel e Ethan Coen.




Esta será a primeira vez que o júri do festival é presidido por uma dupla. Segundo os organizadores, a ideia é celebrar o “cinema de irmãos” este ano, aproveitando o 120º aniversário dos irmãos Lumière.

O Festival de Cannes 2015 acontecerá até o dia 24 de maio.

cannes_3

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «