Governo diminui a classificação indicativa de ‘Aquarius’ para 16 anos

Governo diminui a classificação indicativa de ‘Aquarius’ para 16 anos

COMPARTILHE!

Na última semana, ‘Aquarius‘ recebeu classificação indicativa de 18 anos no Brasil, alegando “situação sexual complexa”, devido a uma cena de sexo grupal.

Após um recurso da distribuidora Vitrine Filmes, o filme do diretor Kleber Mendonça Filho teve sua classificação indicativa diminuída para 16 anos.

O polêmico filme estreia hoje, em 85 salas.




Já assistimos a ‘Aquarius‘, que figura na lista dos melhores filmes do ano para nossa equipe.

O filme foi ovacionado e chegou a ser aplaudido em pé pelos jornalistas no Festival de Cannes. Na época, a equipe do filme fez um protesto político.

Assista, com um clipe:

Protagonizado por Sonia Braga, o filme também foi selecionado para a 54ª edição do Festival de Cinema de Nova York, um dos mais festivais importantes dos EUA. Confira a lista completa aqui.




No filme, Clara (Sonia Braga) mora em um apartamento localizado na Av. Boa Viagem, no Recife, onde criou seus filhos e viveu boa parte de sua vida. Interessada em construir um novo prédio no espaço, os responsáveis por uma construtora conseguiram adquirir quase todos os apartamentos do prédio, menos o dela. Por mais que tenha deixado bem claro que não pretende vendê-lo, Clara sofre todo tipo de assédio e ameaça para que mude de ideia.

aquarius

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «