‘Guerra Mundial Z 2’: Primeira versão do roteiro está pronta e terá mais ação

‘Guerra Mundial Z 2’: Primeira versão do roteiro está pronta e terá mais ação

COMPARTILHE!

Em entrevista ao Collider, o roteirista Steven Knight (‘Senhores do Crime’) revelou que a primeira versão do roteiro de Guerra Mundial Z’ foi entregue à Paramount Pictures.

Segundo o roteirista, o estúdio deu carta branca para que ele pudesse recomeçar a história e adicionar novos elementos e mais ação na sequência.

“Eu acho que a beleza do primeiro filme é que você não tem tempo para respirar entre uma cena e outra. Em nenhum momento, me peguei pensando: ‘Espere um minuto, é melhor explicar ao público o que tudo isso significa'”, afirmou.




Recentemente, ele revelou que a história vai começar do zero.

“Eu pensei, ‘Por que não?’ Que ideia divertida!’. Não será bem como o filme anterior, nós começaremos do zero. Quando [o estúdio] aprovar, estaremos prontos [para as filmagens].”

Com a declaração, o roteirista dá a entender que Guerra Mundial Z 2’ deve ignorar os eventos do primeiro filme.

Guerra Mundial Z 2‘ ganhou data de estreia nos cinemas nacionais: 8 de junho de 2017, um dia antes da estreia norte-americana. A sequência vai estrear no mesmo dia que ‘Quarteto Fantástico 2‘.




As filmagens começam em outubro.

A direção ficará por conta do espanhol Antonio Bayona (‘O Impossível‘), que substitui Marc Foster (’007 – Quantum of Solace’), dispensado após vários problemas na produção do primeiro filme.

O terceiro ato teve que ser totalmente reescrito e refilmado devido a problemas com o enredo, o que aumentou o orçamento para caríssimos US$ 200 milhões, causando grande atrito entre Foster e o astro Brad Pitt. As coisas ficaram tão ruins que, quando Foster precisava comentar a atuação de Pitt em determinada cena, as informações tinham que ser retransmitidas através de um intermediário – e vice-versa.

Ironicamente, o filme agradou a crítica e o público nos EUA e arrecadou saudáveis US$ 540 mundialmente, se tornando o maior sucesso da carreira de Pitt.

Guerra Mundial Z acompanha Gerry Lane (Brad Pitt), funcionário da ONU que percorre o mundo numa corrida contra o tempo para deter a pandemia zumbi que está derrotando exércitos e governos, e ameaçando dizimar a própria humanidade.

O filme foi baseado no livro Guerra Mundial Z – Uma História Oral da Guerra dos Zumbis‘, de Max Brooks.

Brad Pitt retorna como produtor, e também como protagonista.

Curta nossa ENTREVISTA com a Milla Jovovich:



» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «