quinta-feira, abril 18, 2024

Halloween | 10 clássicos episódios de Dia das Bruxas das séries

É Halloween! E por mais que a data sempre gere aqueles comentários do tipo “vivemos no Brasil, celebramos o carnaval”, não dá para negar que o Dia das Bruxas tem ganhado cada vez mais espaço por aqui. E as séries de TV são das grandes responsáveis pela popularização da data.

Todo fã de série cresceu vendo episódios de Halloween em suas produções favoritas. Em alguns casos, principalmente quando falamos de sitcoms, toda temporada tinha um episódio para celebrar a data, sempre de forma marcante.

Aproveitando isso, o CinePOP decidiu relembrar 10 clássicos episódios de Dia das Bruxas, sem ordem de preferência. Participe através dos comentários e nos diga quais os seus favoritos.

 

The One With The Halloween Party (Friends S08E06)

Daqueles episódios que provam porque Friends é considerada uma das maiores séries de comédia de todos os tempos. Quase tudo é impecável. Temos Chandler vestido de coelho rosa, Monica de Mulher-Gato, Phoebe de Supergirl, Joey de Chandler e Rachel tentando usar suas roupas boas antes de avançar na gravidez. Isso sem falar na inacreditável fantasia de Ross, facilmente confundida como um “cocô espacial”. O episódio conta com a participação de Sean Penn, que vive o noivo de Ursula e que acaba despertando a atenção especial de Phoebe. Pra completar, temos a disputa entre Chandler e Ross para definir quem é mais forte (ou menos fraco).

 

Treehouse of Horror V (Os Simpsons S06E06)

Os episódios de Dia das Bruxas de Os Simpsons são verdadeiros clássicos da televisão americana. Tivemos um episódio com abertura de Guillermo del Toro, um todo dedicado à obra de Edgar Allan Poe, um inspirado no Drácula de Bram Stoker… mas nenhum foi tão marcante quanto o especial da sexta temporada. O quinto episódio de Halloween da série foi todo dedicado ao universo de O Iluminado, com referências diretas ao filme de Stanley Kubrick e ao livro de Stephen King. Impossível esquecer Homer invocando seu Jack Nicholson para dizer: “Sem cerveja e sem televisão, faz do Homer um bobão.”

Não deixe de assistir:

 

It’s the Great Pumpkin, Sam Winchester (Supernatural S04e07)

Halloween e Supernatural tem tudo a ver… E o sétimo episódio da quarta temporada só comprova isso. No capítulo, Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) investigam duas misteriosas mortes em uma cidadezinha. Eles acabam se deparando com bruxas que estão tentando invocar um demônio ancião. O episódio tem momentos assustadores e outros muito divertidos. E ainda conta com o primeiro encontro entre Sam e Castiel (Misha Collins). Inesquecível para os fãs de SPN.

 

Halloween (The Office S02E05)

The Office foi mais uma série a contar com grandes episódios de Halloween. E o primeiro foi um dos mais marcantes, com um daqueles momentos de vergonha alheia que só Michael Scott (Steve Carell) é capaz de entregar. O quinto episódio da segunda temporada traz Michael tentando decidir qual de seus funcionários iria demitir. O fato de estarem todos fantasiados só torna a situação mais bizarra e divertida. O episódio ainda traz Dwight como lorde Sith, Creed como Drácula, Kelly de Dorothy, Kevin de Sr. Incrível e por aí vai. Isso sem falar em momentos fofos entre Jim e Pam.

 

Halloween (Modern Family S02E06)

Modern Family arrumou uma forma bem legal de celebrar o Dia das Bruxas ano após ano. A série tratou de colocar uma de suas personagens, a Claire (Julie Bowen), como alguém que não só ama o Halloween, como obriga a participação de toda a família. E é justamente isso que acontece no sexto episódio da segunda temporada. Claire bola fantasias temáticas para toda a família e decora sua casa com elementos temáticos. O objetivo é assustar ao máximo seus vizinhos, mas o problema é que cada membro da família parece estar pensando em mil e outras questões.

 

Fear Itself (Buffy: A Caça-Vampiros S04E04)

Buffy não precisava de Dia das Bruxas para mostrar personagens sobrenaturais, mas isso não significa que a série ignorava a data. Pelo contrário! E uma prova disso é o quarto episódio da quarta temporada. No episódio, Buffy (Sarah Michelle Gellar) é convencida por Willow (Alyson Hannigan), Oz (Seth Green) e Xander (Nicholas Brendon) a participar de uma festa de Halloween em uma fraternidade. Mas eles acabam descobrindo que o local é uma fachada de uma verdadeira casa dos horrores.

 

The Rocky Horror Glee Show (Glee S02E05)

O que poderia dar errado quando Glee embarca no mundo de um dos musicais mais bizarros de todos os tempos? Nada, não é mesmo? O quinto episódio da segunda temporada da série criada por Ryan Murphy coloca o grupo de “perdedores” atuando em uma montagem do clássico The Rocky Horror Picture Show. Foi a oportunidade de ver os personagens saindo de suas zonas de conforto e trabalhando com figurinos mais ousados. Por sinal, temos até uma cena mais “quente” entre Will (Matthew Morrison) e Emma (Jayma Mays).

 

HalloVeen (Brooklyn Nine-Nine S05E04)

Os episódios de Halloween de Brooklyn Nine-Nine são alguns dos melhores de toda a série. Ver a disputa de Jake (Andy Samberg), Holt (Andre Braugher) e companhia pelo trono da delegacia tem sido delicioso ano após ano. Dentre todos os episódios, destaca-se o da quinta temporada da série. Afinal, não só temos toda delegacia envolvida na corrida pelo cinturão, como o pedido de casamento de Jake e Amy (Melissa Fumero). Ou seja, um episódio inesquecível para os fãs de Peraltiago. 

 

Epidemiology (Community S02E06)

Mais um episódio que comprova a genialidade por trás de Community. Sem precisar inventar uma trama de sonho ou delírio coletivo, e ainda mantendo um pé na realidade, a série criada por Dan Harmon conseguiu entregar um episódio de zumbis para comemorar o Halloween em sua segunda temporada. Na trama, o reitor serve uma comida de procedência duvidosa durante uma festa na faculdade. Em pouco tempo, os alunos vão se transformando em zumbis e atacando uns aos outros. Tudo isso ao som de uma trilha sonora repleta de músicas do Abba. É perfeição que chama.

 

Chapter Two: Trick or Treat, Freak (Stranger Things S02E02)

Stranger Things também celebrou o Halloween em grande estilo em sua segunda temporada. A série colocou nossas crianças favoritas vestidas de Caça-Fantasmas e foi a coisa mais fofa. Mas nem tudo foi festa para os meninos. Mike tem dificuldades em aceitar a nova presença de Max no grupo, enquanto que Will começa a sentir coisas terríveis, ainda fruto de sua passagem pelo mundo invertido. Eleven segue escondida com Hopper, e tenta convencer o xerife a sair disfarçada no Dia das Bruxas. Qual a fantasia que ela escolhe? Um fantasma. 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS