Netflix e Amazon querem salvar a série ‘Hannibal’

Netflix e Amazon querem salvar a série ‘Hannibal’

COMPARTILHE!

Ontem, o canal NBC anunciou o cancelamento da série ‘Hannibal‘ após sua terceira temporada. O cancelamento já era esperado, já que a série despencou nos níveis de audiência: chegou ao nível mais baixo no dia 11 de junho, com um total de 1.7 milhão de espectadores (apenas 0.5% da audiência total).

Hoje, os produtores lançaram uma campanha nas redes sociais para salvar a série, na esperança de que outro canal de TV ou streaming (tipo a Netflix) assuma a produção das novas temporadas.

Com a hashtagSaveHannibal“, os produtores da empresa De Laurentiis Co. pediram que os fãs ajudem a promover a “salvação”.




[ATUALIZADO] Em entrevista ao THR, o showrunner Bryan Fuller revelou que vários canais demonstraram interesse em salvar a série, entre eles os serviços de streaming Netflix e Amazon – com preferência para esta segunda, que detém os direitos exclusivos das temporadas anteriores da série para exibição em streaming.

Confira:

“A NBC cancelou a série. Estamos explorando opções com outros potenciais parceiros. #SaveHannibal”

Além da campanha no Twitter, uma petição foi lançada logo após o anúncio do cancelamento, e já tem mais de 36 mil assinaturas  – participe!

Apesar da baixa audiência, ‘Hannibal‘ era muito querida pelos críticos e públicos, e fazia sucesso no mercado internacional – graças ao acordo de distribuição com o canal AXN.

Os 13 episódios produzidos na terceira temporada da série serão exibidos na TV nas próximas semanas, confirmou a NBC.

“A NBC nos permitiu criar uma série que nenhum outro canal se atreveria a fazer e nos manteve no ar por três temporadas, mesmo com a baixa audiência e imagens gráficas que massacravam os olhos de conservadores. Pessoalmente, estou ansioso pela minha próxima ‘refeição’ na NBC”, comunicou o showrunner Brian Fuller

A última temporada estreia no Brasil dia 3 de julho, às 22h, em versão dublada no canal AXN, que disponibilizou gratuitamente o primeiro episódio.

Assista:

A nova temporada da série do canibal estreou nos EUA dia 4 de junho, com participações especiais de Richard Armitage (trilogia ‘O Hobbit’), como o serial killer Francis Dorlahyde/Fada do Dente; Rutina Wesley (‘True Blood’) como interesse amoroso do assassino; Nina Arianda, como Molly, a esposa de Will Graham (Hugh Dancy); e Zachary Quinto, como um dos pacientes de Bedelia (Gillian Anderson).

A abertura do terceiro ano se passa em quatro períodos de tempo diferentes.

O cineasta Vincenzo Natali (‘Splice – A Nova Espécie’, ‘Cubo’) dirigiu os três primeiros episódios: “Antipasto”, “Primavera” e “Secondo”. Já o diretor Neil Marshall (‘Game of Thrones’) comandará o oitavo episódio, sugestivamente intitulado “O Grande Dragão Vermelho”.

 

Curta nossa ENTREVISTA com a Milla Jovovich:



» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «