quinta-feira, março 28, 2024

Harrison Ford diz que ‘Blade Runner 2’ tem o melhor roteiro que já leu

Enquanto promove o épico ‘Exôdo: Deuses e Reis’, o diretor Ridley Scott também vem falando sobre seus vindouros projetos, como ‘Prometheus 2’ (leia aqui) e a sequência de ‘Blade Runner’.

À MTV, o cineasta contou que Harrison Ford já deu uma olhada no roteiro de ‘Blade Runner 2’ e que o ator considera o melhor script que já leu na vida.

“Harrison e eu nos damos muito bem. Eu enviei o script para ele e ele me disse: ‘Isso é a melhor coisa que eu já li’.”

Scott justificou ainda a produção da sequência que, segundo ele, terá influências do longa original.

“É muito relevante [para o roteiro] o que aconteceu no primeiro filme. Eu não estou fazendo uma sequência apenas pelas cenas de ação e para ver o quão longe podemos ir nos efeitos especiais. Com ‘Blade Runner’, de alguma forma nós exploramos um futuro bem verossímil, e agora é muito difícil mudar isso [no segundo filme] por causa de toda a influência que o original exerceu.”

Recentemente, Scott declarou que não voltaria para dirigir ‘Blade Runner 2, mas ele pode ter mudado de ideia. Em entrevista ao Yahoo, o cineasta disse que está sendo difícil passar o bastão para outro diretor e que pode voltar atrás na sua decisão.

“O roteiro é muito, muito bom. Muito bom mesmo. Não sei que diretor queremos, mas é algo difícil de decidir, pois é algo muito pessoal. ‘Blade Runner’ talvez seja um dos trabalhos mais pessoais que fiz. Foi tão desgastante e cheguei a dizer que não tentaria novamente. Mas aqui estamos. E o filme está lá, esperando para ser rodado.”

Independente se assumirá ou não a direção, o cineasta disse que continuará envolvido com a sequência como produtor – Scott também dividiu a autoria do script com Hampton Fancher, roteirista do longa original.

Segundo ele, o filme vai ser dividido em “três grandes atos” e girar em torno das buscas por Rick Deckard, personagem de Harrison Ford, que só vai aparecer no último ato. As filmagens começam em 2015.

Não foram revelados os motivos iniciais para Scott ter abandonado a direção de ‘Blade Runner 2’, mas tudo aponta para sua ocupada agenda – o diretor vai rodar a seguir ‘The Martian’, ficção científica com Matt Damon, e na sequência a continuação de ‘Prometheus’.

O novo ‘Blade Runner’ se passará décadas após o primeiro. A história foi adaptada do romance ‘O Caçador de Androides’ (Do Androids Dream of Electric Sheep?), de Phillip K. Dick.

Lançado em 1982, o longa foi dirigido por Ridley Scott. Além de ser um dos filmes mais cultuados da história, ‘Blade Runner‘ foi indicado aos Oscars de Melhor Direção de Arte e Melhores Efeitos Visuais.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS