‘Harry Potter e a Criança Amaldiçoada’ estreia no teatro em 2016

‘Harry Potter e a Criança Amaldiçoada’ estreia no teatro em 2016

COMPARTILHE!

J.K. Rowling, autora da saga ‘Harry Potter’, está se reaproximando cada vez mais do universo do bruxinho.

Recentemente, ela revelou que se arrependeu de ter matado Fred Weasley no sétimo e último livro, ‘As Relíquias da Morte’, e rebateu um fã que criticou orientação sexual de Dumbledore. Depois, ela revelou em seu Twitter o verdadeiro nome da Murta Que Geme (Moaning Myrtle): Myrtle Elizabeth Warren.

Agora, Rowling revela uma novidade que vai deixar os fãs eufóricos: Harry Potter vai virar peça de teatro em Londres no próximo ano.




Com o nome ‘Harry Potter and the Cursed Child‘ (‘Harry Potter e a Criança Amaldiçoada’, em tradução livre), a peça deve entrar em cartaz entre Junho e Agosto de 2016 no London’s Palace Theatre.

“A peça vai contará uma história inédita, que é resultado da colaboração entre o escritor Jack Thorne, o diretor John Tiffany e eu. Não quero revelar mais detalhes, porque não quero estragar o que eu sei que erá um verdadeiro deleite para os fãs”, afirmou J.K. em seu Twitter.

A peça vai explorar “a história antes não contada da infância de Harry Potter como um órfão e uma criança deslocada.” A adaptação vai “oferecer uma visão única do coração e da mente do agora lendário jovem mago, um garoto aparentemente ordinário, mas para quem o destino tem planos…”

Em dezembro de 2013, a escritora já havia revelado os planos de levar a história ao teatro.




Rowling voltou a escrever sobre o universo mágico do bruxinho no final do ano passado. Ela publicou doze contos inéditos sobre os personagens de Potter, entre os dias 12 e 24 de Dezembro. Os textos geraram especulações de que um novo livro da saga pode ser anunciado em breve.

A saga literária vendeu mais de 450 milhões de livros em mais de 200 países, e foi traduzida para 73 idiomas. A franquia Harry Potter teve 8 filmes, lançados entre 2001 e 2011, que combinados renderam mais de U$ 7,7 bilhões nas bilheterias do mundo todo.

Uma trilogia derivada de Harry Potter está a caminho do cinema – leia mais.

Curta nossa ENTREVISTA com a Milla Jovovich:



» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «