sexta-feira, março 29, 2024

Harvey Weinstein é permanentemente expulso do Sindicato dos Produtores

O produtor Harvey Weinstein, recentemente acusado por mais de 80 casos de assédio sexual que atravessam as duas últimas décadas, foi permanentemente expulso do Producers Guild of America (PGA), o sindicato dos produtores de cinema dos Estados Unidos.

A informação foi divulgada através de um comunicado oficial, mediante a enxurrada de acusações de ex-funcionárias e atrizes de Hollywood, que alegam serem vítimas do empresário.

A decisão de banimento partiu de uma deliberação unânime da diretoria do sindicato, que garantiu o direito de defesa ao acusado antes do veredito final – que seria emitido em seis de novembro. Ao invés de se posicionar, Weinstein escolheu renunciar sua membresia.

No comunicado oficial, o PGA pontuou sobre a seriedade das acusações, afirmando ter instaurado uma Força Tarefa Anti Assédio Sexual, a fim de levantar a existência de possíveis novos casos semelhantes, envolvendo outros produtores e personalidades do ramo, buscando soluções definitivas para o crime.

Confira o comunicado:

“Em virtude do comportamento do sr. Weinstein amplamente divulgado – como novos relatos emergindo até este momento – o conselho nacional do Sindicato dos Produtores decidiu unanimemente decretar o banimento vitalício do sr. Weinstein, o impossibilitando permanentemente de se tornar um membro do PGA. Este passo sem precedentes é um reflexo da seriedade com a qual o Sindicato tem tratado os numerosos relatos de décadas de conduta sexual repreensiva do sr. Weinstein. Assédio sexual não pode mais ser tolerado em nossa indústria o nos antros da membresia do Sindicato dos Produtores. Como comunicado anteriormente, o Gabinete do Conselho Nacional de Diretores do PGA criou uma Força Tarefa Anti Assédio Sexual, especificamente incumbida em buscar e propor soluções substanciais e efetivas para combater o assédio sexual na indústria do entretenimento”.

 

Acompanhe essa treta com a gente:

Ator de ‘Pânico’, sabia das acusações de assédio sexual contra Harvey Weinstey 

Lena Headey, a Cersei, conta tudo sobre quando Harvey Weinstey tentou estuprá-la

Atriz de ‘The Big Bang Theory’ diz que roupas modestas evitam o assédio sexual

Harvey Weinstein é expulso do Oscar; confira a declaração da Academia

Harvey Weinstein ameaçou Felicity Huffman para ela usar vestidos da grife de sua esposa

Não deixe de assistir:

Lindsay Lohan defende Harvey Weinstein após várias denúncias de assédio sexual

Angelina Jolie e Gwyneth Paltrow acusam produtor Harvey Weinstein de assédio sexual

Produtor Harvey Weinstein é demitido por assédio sexual

Woody Allen diz estar “triste” por Harvey Weinstein e causa revolta

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS