sexta-feira, abril 19, 2024

Harvey Weinstein – Polícia junta evidências para a prisão do produtor por estupro

O caso Harvey Weinstein explodiu na mídia. O famoso produtor de Hollywood é acusado de assediar mais de 80 mulheres, entre elas alguns casos de estupro. Segundo o Associated Press, a polícia de Nova York junta evidências para a prisão de Weinstein.

A decisão veio após uma nova acusação de estupro, que a polícia definiu como “uma acusação de estupro crível”. A nova acusação foi feita pela atriz Paz de la Huerta, mais conhecida por seus papeis na série Boardwalk Empire (2010 – 2011) e no terror Nurse – A Enfermeira Assassina (2013).

Segundo a declaração de Huerta para a Vanity Fair , Weinstein teria a estuprado duas vezes em 2010. Como as outras 87 mulheres (até o momento), a atriz relata que o produtor a atraiu com a promessa de discutir negócios, terminando por forçar a entrada em seu quarto. A diferença aqui é que o crime – de penetração forçada, considerado estupro de primeiro grau – ocorreu em 2010, e sendo um crime de tal magnitude, o estatuto de limitações ainda não expirou.

A atriz teria usado como provas para a polícia suas conversas com a terapeuta e uma entrevista realizada em 2014 por uma repórter.

O New York Times informou que a notícia da possível prisão de Weinstein foi dada numa coletiva de imprensa realizada numa delegacia de polícia em Manhattan. Segundo oficiais, a polícia estaria juntando as informações e se preparando para realizar a prisão de Weinstein. A polícia informou ainda que se o produtor estivesse em Nova York, seria preso imediatamente. O produtor está fora da cidade, fazendo terapia e tratamento psicológico. Ele teria sido visto em Phoenix, Arizona, disfarçado.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS