‘Insurgente’: Sequência de ‘Divergente’ contrata diretor de ‘R.I.P.D. – Agentes do Além’

‘Insurgente’: Sequência de ‘Divergente’ contrata diretor de ‘R.I.P.D. – Agentes do Além’

COMPARTILHE!

Insurgente, primeira continuação de Divergente, contratou seu diretor.

Robert Schwentke foi o escolhido pela Summit Entertainment para substituir Neil Burger (‘Sem Limites’). Schwentke tem no currículo ‘Red: Aposentados e Perigosos‘ e a recente bomba ‘R.I.P.D. – Agentes do Além‘.

A Summit explicou os motivos por trás da troca de diretor:

Neil Burger é um astro do rock e está fazendo um trabalho fantástico em Divergente. Nós estamos ansiosos para que vocês vejam o filme. Mas, por mais incrível que Neil seja, ele ainda não pode estar em dois lugares de uma vez só, e, por isso, precisa terminar a pós-produção de Divergente enquanto preparamos as filmagens de Insurgente. Então, mesmo que Neil continue fazendo parte da família Divergente como produtor executivo, nós infelizmente precisamos encontrar outro diretor para o próximo capítulo da série fantástica de Veronica Roth.”



Akiva Goldsman roteiriza a sequência. Vencedor do Oscar por ‘Uma Mente Brilhante‘, o roteirista tem altos e baixos no currículo: roteirizou ‘Eu, Robô‘, ‘O Código Da Vinci‘ e o péssimo ‘Batman & Robin‘.

Divergente foi roteirizado por Evan Daugherty (‘Branca de Neve e o Caçador’) e Vanessa Taylor (‘Game of Thrones’).

Insurgente adapta o segundo livro da trilogia escrita por Veronica Roth. A sequência tem estreia marcada para 20 de março de 2015, e a adaptação do terceiro e último romance, ‘Allegiant’, já foi agendado para 18 de março de 2016.

O primeiro longa chega aos cinemas brasileiros dia 21 de março de 2014.

Divergente se passa numa Chicago futurista em que a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice Prior cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.

A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. Ela acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

Shailene Woodley, indicada ao Globo de Ouro por sua atuação em ‘Os Descendentes‘, vive Beatrice. Theo James (‘Anjos da Noite: O Despertar’) encarna Four, o instrutor de Beatrice.

Kate Winslet interpreta Jeanine Matthews, a mulher mais poderosa da facção Erudição. A personagem é descrita como calma, astuciosa e bastante perigosa. Jai Courtney (‘Duro de Matar: Um Bom Dia Para Morrer’) viverá Eric, líder da facção Audácia.

Zoë Kravitz (‘X-Men: Primeira Classe’) e Maggie Q (‘Padre’) completam o elenco.