quinta-feira, março 28, 2024

Intocáveis

(The Intouchables)

 

Elenco: Alba Gaia Kraghede Bellugi, Anne Le Ny, Audrey Fleurot, Christian Ameri, Clotilde Mollet, Cyril Mendy, Dominique Daquier.

Direção: Olivier Nakache e Eric Toledano

Gênero: Comédia e Drama

Duração: 112 min.

Distribuidora: Imovision

Orçamento: US$ — milhões

Estreia: 31 de Agosto de 2012

Sinopse: Considerado um fenômeno mundial, Intocáveis traz a história de um aristocrata que contrata um jovem para ser o seu cuidador após um acidente de parapente, o que o deixou tetraplégico. O que era para ser um período experimental, acaba virando uma grande aventura. Amizade, companheirismo e confiança são os elementos que transformam esse filme tocante e inesquecível.

 

Não deixe de assistir:

Crítica:

Entrou em cartaz nos cinemas brasileiros o filme francês Intocáveis. A produção vem fazendo muito sucesso mundo afora e é inclusive o filme mais visto nos EUA nesse ano de língua não inglesa. Atualmente o filme que já rendeu bastante dinheiro, conseguiu atrair mais de 40 milhões de espectadores para as salas de cinema de todo o mundo.

Quem for conferir pode ir sem medo que provavelmente vai gostar bastante da produção que é muito bem feita.

O filme é baseado em uma história real sobre a relação entre um milionário tetraplégico e o seu enfermeiro. No Brasil junto com o lançamento do longa chegam dois livros: O SEGUNDO SUSPIRO – livro que baseou o filme, escrito pelo próprio Phillippe Pozzo di Borgo – (Ed. Intrínseca) e VOCÊ MUDOU A MINHA VIDA (Ed. Record) – versão da história do enfermeiro argelino Abdel Sellou sobre as aventuras que emocionaram o público na França e que o próprio Philippe Pozzo di Borgo assina o prefácio.

A produção é comandada por Olivier Nakache e Eric Toledano. A dupla já fez outros filmes juntos em especial Apenas Bons Amigos, produção de 2005 estrelada por Gérard Depardieu. Assim como Intocáveis, esta película aborda um bromance, um roteiro que enfoca na relação de amizade masculina. Este é o 1° sucesso internacional da dupla que já levou alguns prêmios na produção de curtas.

No filme somos apresentados a história de Philippe (François Cluzet) um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem problemático. De início eles enfrentam vários problemas, já que ambos têm temperamento forte, mas aos poucos passam a aprender um com o outro.

Intocáveis é uma produção de qualidade, um filme realmente muito bom e gostoso de assistir. É uma película muito bem filmada, intimista e bastante agradável. Os minutos da produção passam voando, especialmente pela boa qualidade da edição. A trilha sonora casa perfeitamente com todas as cenas e as atuações também são muito boas. Não pude conferir outros filmes do Omar Sy mas achei ele um ator de mão cheia, a sua atuação cativa muito o espectador e denota todo o tom cômico-sério do longa.

A história de amizade e cumplicidade construída entre Driss e Philippe também é bastante tocante, mas não é piegas ou forçada. As coisas transcorrem na tela com uma naturalidade e simplicidades impar. Isto gera no espectador uma sensação muito agradável enquanto este acompanha a jornada transformadora que passam junto com os personagens da película. Intocáveis é um filme para todos, dos mais novos aos mais velhos e dificilmente não vai agradar alguém. Cinema francês de extrema qualidade, que deve ser conferido e prestigiado pelos amantes da 7ª arte.


Curiosidades:

» —


Trailer:

 

Cartaz:

intocaveis_1

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS