‘Harry Potter’: J.K. Rowling rebate fã que criticou orientação sexual de Dumbledore

‘Harry Potter’: J.K. Rowling rebate fã que criticou orientação sexual de Dumbledore

COMPARTILHE!

J.K. Rowling, autora da saga ‘Harry Potter’, se manifestou no Twitter contra um seguidor que não aceita a orientação sexual de Dumbledore (Michael Gambon). Em 2007, após o lançamento do livro ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte’, a escritora confirmou que o personagem era gay.

O usuário anakocovik21 afirmou estar confuso com o fato – mesmo tendo se passado oito anos – e disse que “não consegue enxergá-lo dessa forma”. Rowling respondeu com um comentário irônico:

“Talvez porque pessoas gays se pareçam com… pessoas.”




Após o tuíte, a autora recebeu várias manifestações de apoio, o que acabou forçando o seguidor a deletar seu comentário.




J.K. Rowling fala sobre clube gay na escola de ‘Harry Potter’

Dumbledore de ‘Harry Potter’ vai se aposentar

Recentemente, Rowling anunciou que voltará a escrever sobre o universo mágico do bruxinho. Ela está publicando doze contos inéditos sobre os personagens do universo de Potter, um por dia, do dia 12 até 24 de Dezembro. Um dos contos será focado na história de Draco Malfoy, inimigo de Harry Potter.

Quem dúvida que um novo livro pode ser anunciado em breve?

A saga literária vendeu mais de 450 milhões de livros em mais de 200 países, e foi traduzida para 73 idiomas. A franquia Harry Potter teve 8 filmes, lançados entre 2001 e 2011, que combinados renderam mais de U$ 7,7 bilhões nas bilheterias do mundo todo.

Uma trilogia derivada de Harry Potter está a caminho do cinema – leia mais.

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «