James Cameron perdeu os direitos de ‘O Exterminador do Futuro’ para Linda Hamilton

James Cameron perdeu os direitos de ‘O Exterminador do Futuro’ para Linda Hamilton

COMPARTILHE!

No último mês, ‘O Exterminador do Futuro: Gênesis’ ganhou um featurette que usa os recentes comentários de James Cameron (diretor dos dois primeiros filmes) para deixar os fãs animados com o novo filme da franquia. No vídeo, Cameron diz que este é “o terceiro filme” da série, na sua opinião.

O vídeo causou revolta em alguns fãs, que acreditam que o vídeo não é autêntico, e que ele foi pago para fazer seu endosso e dar uma opinião positiva sobre o novo blockbuster.

James Cameron teria sido pago para falar bem de ‘O Exterminador do Futuro: Gênesis’? Ele vai ganhar alguma coisa com a nova sequência?




A resposta é não. Poucos pessoas sabem, mas Cameron perdeu os direitos da franquia ‘O Exterminador do Futuro’ em seu acordo de divórcio com a atriz Linda Hamilton, protagonista dos dois primeiros filmes.

A atriz foi casada com o diretor de 1997 a 1999, com quem teve uma filha, Josephine Archer Cameron, nascida em 1993.

Quando se separaram, ela prontamente vendeu os direitos da franquia para a Carolco Pictures, e os direitos passaram de empresa a empresa até acabar nas mãos da Skydance Productions e Annapurna Pictures, produtoras da nova trilogia.

Cameron não recebe um centavo de lucro com os filmes até que os direitos voltem para sua propriedade, em 2019 – vinte anos após sua venda.




Vale lembrar que ele recusou o convite para dirigir o terceiro e quarto filme da franquia, e declarou publicamente que ficou desapontado com ‘O Exterminador do Futuro 3 – A Rebelião das Máquinas‘ e ‘O Exterminador do Futuro 4 – A Salvação‘.

Questionado sobre os boatos de que pagou o diretor para ajudar na divulgação, o CEO da Skydance Productions, David Ellison, respondeu.

“Sério que vamos ter essa conversa? Qual é a quantidade de dinheiro que alguém poderia oferecer para James Cameron que vai fazer um pouco de diferença em sua conta bancária ou fazer com que ele mude de opinião sobre um filme? O cara não recebeu sequer um centavo para dar apoio a esse filme”, revelou ao SlashFilm.

Assista, com os vídeos anteriores:

O filme será lançado no Brasil em 2 de julho.

A franquia ‘O Exterminador do Futuro‘ foi lançada em 1984 com Schwarzenegger interpretando o personagem principal e teve três filmes na sequência, que arrecadaram mais de US$ 1 bilhão em bilheterias de todo o mundo.

Arnold Schwarzenegger retorna, ao lado de Emilia Clarke, a nova Sarah Connor, e Jason Clarke, como seu filho, John Connor. A direção é de Alan Taylor (‘Game of Thrones’).

Novo ‘O Exterminador do Futuro’ é filme sobre uma família disfuncional, diz diretor

Veja a sinopse do filme:

Quando John Connor (Jason Clarke), líder da resistência humana, envia o Sargento Kyle Reese (Jai Courtney) de volta para 1984 para proteger Sarah Connor (Emilia Clarke) e salvaguardar o futuro, uma mudança inesperada nos acontecimentos cria uma linha do tempo fragmentada. Agora, o Sargento Reese se encontra em uma nova e desconhecida versão do passado, onde ele encontra aliados improváveis, incluindo o Guardião (Arnold Schwarzenegger), novos e perigosos inimigos e uma missão nova e inesperada: redefinir o futuro…

SPOILER: Herói de ‘Exterminador do Futuro’ será o vilão do reboot

O recomeço da franquia ainda nem foi lançado, mas sua continuação já garantiu Arnold Schwarzenegger.

Em entrevista ao site The Arnold Fans, o ator disse que “com certeza” retornará para o sexto filme da série em 2016. A sequência de ‘Terminator Genisys’ tem estreia marcada para 19 de maio de 2017 e o fim da nova trilogia chega aos cinemas em 29 de junho de 2018.

Saiba detalhes da luta entre Arnold Schwarzeneggers em ‘O Exterminador do Futuro: Gênesis’

exterminadordofuturo5_8

Curta nossa Crítica:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «