James Cameron tem roteiro para um quinto ‘Avatar’

James Cameron tem roteiro para um quinto ‘Avatar’

COMPARTILHE!

Avatar’ vai ganhar três sequências, mas ainda tem história para ser contada em um quinto filme.

Em entrevista ao HeyUGuys, o roteirista James Horner, um dos colaboradores de James Cameron na trilogia de ‘Avatar’, afirmou que o cineasta desenvolveu roteiro para cinco filmes, mas está tentando condensar a trama para os três filmes já planejados.

“Neste momento, Jim tem quatro sequências, em termos de roteiro, mas ele está tentando fazer três filmes. Eu acho que está se esforçando para isso, para manter as três sequências, porque com tanta coisa já acontecendo como ele vai expandir [o universo] para um quinto filme? Então, ele está resolvendo essa questão”, explicou.




Avatar 2‘ foi adiado para 25 de Dezembro de 2017, empurrando a terceira parte para 21 de Dezembro de 2018. Não há informações sobre a estreia do quarto filme da franquia.

Inicialmente, a previsão é que o segundo filme fosse lançado em 2015, e o terceiro em 2016. Haja paciência pra esperar todo esse atraso, não é?

Embora a saga seja uma enorme superprodução, Cameron espera gastar menos de US$ 1 bilhão nos três longas, que serão filmados simultaneamente. A produção conjunta mais cara até agora é a trilogia ‘O Hobbit’, que consumiu US$ 750 milhões com seus três filmes.

Cameron decidiu terminar os roteiros da nova trilogia de uma só vez e isso contribuiu para o atraso.




“Estamos escrevendo três roteiros simultaneamente. E nós fizemos isso para que tudo se encaixe ao longo dos três filmes. Não iremos escrever um roteiro por vez.”, disse ele. “E em paralelo com isso, estamos fazendo todo o design. Então nós projetamos todas as criaturas e os ambientes.”

Sendo assim, o roteiro de ‘Avatar 2‘ sequer está pronto, e a previsão é que ele seja entregue no final deste mês.

“Há um nível de complexidade em escrever a história como uma saga que se estende por três filmes que você não tem quando está fazendo um único filme”, justificou.

Confira os roteiristas:

Avatar 2‘, Amanda Silver e Rick Jaffa (ambos de ‘Planeta dos Macacos: A Origem’)
Avatar 3‘, Josh Friedman (‘Guerra dos Mundos’)
Avatar 4‘, Shane Salerno (‘Selvagens’)

James Cameron não poupa elogios às sequências de ‘Avatar’

As filmagens dos três filmes de ‘Avatar‘ levarão apenas de 8 a 9 meses para serem concluídas. James Cameron retornará como diretor nas três sequências, mas para os roteiros ele teve ajuda.

Sequências de ‘Avatar‘ vão tratar de questões humanas

Retornam para a trilogia: Sam Worthington, que vive o protagonista Jake Sully, Zoe Saldana, Sigourney Weaver e Stephen Lang, intérprete do vilão Coronel Quaritch.

Lançado em 2009, o fenômeno Avatar ainda é o filme com a maior bilheteria da história nos EUA (U$ 760 milhões) e no resto do mundo (U$ 2 bilhões). A arrecadação global foi de U$ 2,782 bilhões, quase U$ 1 bilhão acima do recordista anterior, ‘Titanic’, também dirigido por Cameron.

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «