James Gunn defende Mary Jane NEGRA em ‘Homem-Aranha: De Volta ao Lar’

James Gunn defende Mary Jane NEGRA em ‘Homem-Aranha: De Volta ao Lar’

COMPARTILHE!

Há alguns dias, o The Wrap confirmou que a atriz e cantora Zendaya viverá Mary Jane Watson em ‘Homem-Aranha: De Volta ao Lar‘ (Spider-Man: Homecoming).

Muitos fãs criticaram o fato de uma atriz afro-descendente interpretar a personagem, que é ruiva nos quadrinhos.

Em seu Facebook, o diretor James Gunn (‘Guardiões da Galáxia’) partiu em defesa da escolha e da diversidade.




“As pessoas ficam chateadas quando algo que consideram intocável em uma história em quadrinhos muda ao ser adaptada para o filme. Entendo. Há filmes que eu não gosto, porque eu acho que há um mal-entendido básico da história ou o personagem tem sua essência alterada (Eu odeio que no primeiro filme do Batman o Coringa foi revelado como o assassino dos pais de Bruce Wayne, por exemplo.)

Dito isto, eu não acredito que um personagem é pautado por sua cor de pele. Quando Michael B. Jordan foi escalado como Johnny Storm eu não entendia o tumulto. A característica principal de Johnny não era, para mim, que ele era branco, ou que ele tinha cabelo loiro, mas que ele era um engraçado fanfarrão fogoso.

Ontem, foi revelado que a personagem de Mary Jane será interpretada por uma jovem negra, Zendaya, e a internet virou um inferno.

Para mim, se o atributo principal de um personagem – a única coisa que os torna icônico – é a cor da sua pele ou sua cor de cabelo, francamente, esse personagem é raso e fraco. A Mary Jane é um exemplo de força do sexo feminino, e Zendaya coincide com o que eu penso como características físicas primárias de MJ – ela é uma modelo alta e magra – muito mais do que atrizes a interpretaram no passado.”, afirmou.




Quando a estrela do Disney Channel foi anunciada no elenco em março, a Marvel Studios e a Sony Pictures afirmavam que ela interpretaria Michelle, uma “personagem fundamental” no filme.

O jovem Peter Parker/Homem-Aranha (Tom Holland), que fez sua grande estreia em Capitão América: Guerra Civil, começa a se aventurar com sua nova identidade como o super-herói atirador de teias em Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

Comic-Con: Assista aos painéis de ‘Homem-Aranha’ e ‘Thor: Ragnarok’ 

O elenco tem Tom Holland (‘No Coração do Mar’), Michael Keaton (‘Birdman’), Zendaya (‘K.C. Agente Secreta’), Donald Glover (‘Perdido em Marte’), Jacob Batalon (‘North Woods’), Laura Harrier (‘One Life to Live’), Tony Revolori (‘Grande Hotel Budapeste’), Tyne Daly (‘Cagney and Lacey’), Bokeem Woodbine (‘Fargo’), com Marisa Tomei (‘O Lutador’) e Robert Downey Jr. (‘Homem de Ferro’).

Chris Evans quer participar de ‘Homem-Aranha: De Volta ao Lar’ 

Artes revelam como seriam os vilões de ‘Homem-Aranha 4’, de Sam Raimi 

Jon Watts (de ‘Clown‘ e do inédito ‘Cop Car‘, exibido durante o Festival de Sundance no início deste ano) foi o escolhido para a direção.

A estreia nos cinemas nacionais acontece dia 27 de Julho de 2017.

homemaranhadevoltaaolar_1

 

Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema!


Não esqueça de CURTIR nossa MATÉRIA ESPECIAL: