Jennifer Lawrence se revolta ao saber que ganha menos que seus coadjuvantes

Jennifer Lawrence se revolta ao saber que ganha menos que seus coadjuvantes

COMPARTILHE!

Jennifer Lawrence escreveu uma carta ao site de Lena Dunham, o Lenny Letter, falando sobre a desigualdade salarial em Hollywood.

A atriz se revoltou ao saber que ganhou menos que seus colegas de elenco no longa ‘Trapaça‘. Ela teria ficado com 7% dos lucros, enquanto os atores Christian Bale e Bradley Cooper e o diretor David Russell levaram 9%.

“Por que eu recebo menos do que os meus atores coadjuvantes?”, indaga o título de sua carta aberta.




“Estaria mentindo se não dissesse que sempre batalhei para ser querida pelos produtores, e isso sempre me influenciou na briga por fechar um contrato. Nunca quis parecer difícil ou mimada. Pensava que era uma ideia legal, até descobrir que ganhava menos que meus amigos homens, e eles não se preocuparam em parecer ‘difíceis ou mimados’”, afirmou.

Segundo ela, a revolta começou quando os e-mails da Sony foram hackeados e ela descobriu que recebeu um salário bem menor que os atores coadjuvantes de ‘Trapaça‘.

“Quando os e-mails da Sony vazaram eu vi a diferença de salário que eu recebia e o que os sortudos que possuem pênis recebem. Não fiquei brava com a Sony. Fiquei brava comigo mesmo”, concluiu.

Vale lembrar que Lawrence tomou o lugar de Sandra Bullock como a atriz mais bem paga de Hollywood. A revista Forbes divulgou a lista anual das atrizes que mais receberam dinheiro, apurando o período entre junho de 2014 e junho de 2015. Estrela das franquias ‘Jogos Vorazes‘ e ‘X-Men‘, a atriz de 24 anos tinha ficado na segunda posição no último ano. Porém, com faturamento de US$ 52 milhões em 1 ano, ela liderou.




E mesmo assim, seu salário tem uma diferença gritante do time masculino: Robert Downey Jr. faturou US$ 80 milhões no mesmo período – saiba mais!

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «