Jeremy Irons fala sobre o seu controverso personagem em ‘Raça’

Jeremy Irons fala sobre o seu controverso personagem em ‘Raça’

COMPARTILHE!

Primeiro filme a resgatar a jornada do recordista olímpico Jesse Owens, ‘Raça‘, estreia desta quinta-feira, 23 de junho, conta com a importante participação de Jeremy Irons, vencedor do Oscar por ‘O Reverso da Fortuna‘. O ator interpreta o polêmico Avery Brundage, homem de negócios que exerceu papel decisivo na ida dos EUA nas Olimpíadas de 1936, em Berlim, na Alemanha.

Em entrevista exclusiva, Irons comenta suas percepções sobre o filme e seu personagem.




Raça‘ é focado na trajetória de Jesse Owens (Stephan James), esportista que ao lado de seu treinador Larry Snyder (Jason Sudeikis) superou seus limites como atleta, mas também mostra os bastidores de uma outra história que contribuiu para que Owens enfrentasse a supremacia ariana tornando-se um marco na história.

Jesse Owens teve sua ida às olimpíadas ameaçada por um boicote à Hitler armado pelo Comitê Olímpico Americano. Mas o homem de negócios, Avery Brundage (Irons), muito influente no Comitê Olímpico, após uma grande e longa negociação com outros membros do Comitê, Brundage conseguiu os votos necessários para a ida da América aos Jogos Olímpicos de 1936, na Alemanha.




Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «