‘Jogador Nº 1’: Filme de Steven Spielberg é adiado com medo de ‘Star Wars 8’

‘Jogador Nº 1’: Filme de Steven Spielberg é adiado com medo de ‘Star Wars 8’

COMPARTILHE!

A adaptação ao cinema de ‘Jogador Nº 1’ (Ready Player One), obra futurista de Ernie Cline, teve sua estreia adiada.

Para evitar a concorrência com ‘Star Wars: Episódio 8‘, a estreia inicialmente agendada para 15 de Dezembro de 2017 agora acontece dia 30 de Março de 2018 nos EUA.

Na trama, o ano é 2044 e, como o resto da humanidade, o protagonista Wade Watts prefere mil vezes o jogo do OASIS do que o mundo real. Ele garante que esconde as peças de um diabólico quebra-cabeça cuja resolução leva à riqueza incalculável. A chave para o quebra-cabeça são baseadas na cultura do final do século XX e, por anos, milhões de seres humanos têm tentado encontrá-los, sem sucesso.




De repente, Wade consegue resolver o quebra-cabeça e ganha o prêmio, e, posteriormente, deve competir contra milhares de jogadores para conseguir o troféu. A única maneira de sobreviver é ganhar, mas para isso terá que abandonar sua existência virtual e lidar com a vida e o amor no mundo real, que sempre tentou fugir.

Olivia Cooke (‘Bates Motel’) venceu Elle Fanning (‘Malévola’) e Lola Kirke (‘Garota Exemplar’) na disputa para viver Art3mis, avatar que a personagem Samantha Cook escolhe no do jogo Oasis. As informações são do THR.

Gene Wilder (‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’) também é cotado para o elenco. Se assinar contrato, ele viverá James Halliday, criador do jogo OASIS  que escondeu um Easter Egg e montou um concurso para os jogadores.

O roteiro foi adaptado por Zak Penn (‘X-Men 2’, ‘O Incrivel Hulk’).




jogador-numero-1-capa

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «