John Boyega critica ‘Game of Thrones’ por “falta de atores negros”

John Boyega critica ‘Game of Thrones’ por “falta de atores negros”

COMPARTILHE!

Além da altíssima qualidade técnica-visual, Game of Thrones geralmente foi elogiada por sua interessante mistura de personagens e atores ao longo de todos esses anos.

Mas não para John Boyega, de ‘Star Wars’.

Em entrevista à GQ, Boyega disse que não se sente representado por GoT devido a suposta “falta de personagens negros”:

“Não há negros em Game of Thrones. Você não vê uma pessoa negra em O Senhor dos Anéis também. Eu não estou pagando meu dinheiro para sempre ver um tipo de pessoa na tela. Você vê todos os dias diferentes pessoas, de diferentes origens e de diferentes culturas . Mesmo que você seja racista, é preciso viver com isso.”

Participe do nosso GRUPO ESPECIAL do Facebook » https://goo.gl/kg8NYU

     

É interessante ressaltar que há atores negros em Game of Thrones, obviamente, em menor quantidade quando comparados com os brancos, mas pode-se destacar: Nathalie Emmanuel, Jacob Anderson, Lucian Msamati e DeObia Oparei, e todos eles – de alguma forma – foram/são importantes para as tramas, cada um ao seu momento.

Por volta de 2015, George R. R. Martin foi questionado sobre como os personagens negros seriam tratados na adaptação da HBO, e a resposta do autor das Crônicas de Fogo e Gelo foi a de que os criadores de ‘Game of Thrones’ também se propuseram a aumentar a diversidade dos personagens ao longo das temporadas.

 

 


Crítica Liga da Justiça


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

[AVISO] Os comentários passam por uma aprovação e podem demorar até 24 horas para serem disponibilizados no site. Comentários com conteúdo ofensivo serão deletados, e o usuário pode ser banido. Respeita a opinião alheia e comporte-se.