Josh Trank foi demitido de ‘Star Wars’ por problemas em ‘Quarteto Fantástico’

Josh Trank foi demitido de ‘Star Wars’ por problemas em ‘Quarteto Fantástico’

COMPARTILHE!

Ontem, Josh Trank (‘Poder Sem Limites’) anunciou que não dirigirá mais o segundo derivado da franquia ‘Star Wars’, e chegou a apontar motivos pessoais para sua saída. Mas segundo reportagem do Hollywood Reporter, o cineasta teria sido demitido pela Disney em função de seu “comportamento errático” no set de ’Quarteto Fantástico’.

De acordo com uma fonte do site, Trank se “isolava” no set, ficava “incomunicável” com os demais membros da equipe e certas vezes mostrava-se “indeciso” com a direção do filme.

Os problemas no relacionamento entre Trank e a Disney vieram à tona durante a Star War Celebration, realizada no mês passado. O diretor faltou ao evento, alegando na época estar com uma gripe forte, mas segundos rumores o próprio estúdio teria pedido para ele não comparecer, pois já tinha intenção de dispensá-lo do spin-off.




Ao HR, um representante da Fox respondeu sobre as possíveis turbulências nos bastidores de ‘Quarteto Fantástico’, dizendo estar “muito feliz com o filme e ansioso para mostrá-lo ao público”, mas reconhecendo que “definitivamente houveram alguns problemas no caminho”.

Tais problemas incluem danos de US$ 100 mil em uma casa alugada por Trank em Nova Orleans, cidade que serviu de locação para o filme. Além disso, o reboot da franquia de super-heróis passou por refilmagens três meses antes de sua estreia, tendo as gravações mais recentes sido encerradas no final de abril – tais atrasos forçou a Fox a convocar o editor Stephen Rivkin (Avatar) para auxiliar Trank a finalizar o longa.

A reportagem termina afirmando que Simon Kinberg, roteirista/produtor do novo ‘Quarteto Fantástico’ e que também está produzindo o segundo derivado de ‘Star Wars’, chegou a comunicar a Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, seu descontentamento com a conduta de Trank, deixando assim o estúdio menos confiante em entregar o spin-off nas mãos do problemático diretor.

Tanto a Disney quanto a Lucasfilm não quiserem se pronunciar sobre as alegações. No momento, os estúdios concentram seus esforços na busca por um novo diretor para o derivado de ‘Star Wars’.




Star Wars: Rogue One’, o primeiro derivado da antalogia, chega aos cinemas em 16 de dezembro de 2016. O spin-off que seria comandado por Trank não tem previsão de estreia. Já ‘Quarteto Fantástico‘ continua programado para ser lançado em 6 de agosto no Brasil .

Curta nossa ENTREVISTA com a Milla Jovovich:



» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «