Joss Whedon é contra a integração entre filmes e séries da Marvel

Joss Whedon é contra a integração entre filmes e séries da Marvel

COMPARTILHE!

Em entrevista ao IGN, o diretor Joss Whedon (‘Vingadores: Era de Ultron’) não se mostrou a favor de um universo compartilhado entre os filmes e as séries da Marvel.

O cineasta defende que as propriedades do estúdio, como exemplo a série ‘Agents of SHIELD’ e a franquia ‘Os Vingadores’, não deveriam se “misturar”. Ele ainda explicou por que o agente Coulson não pode retornar aos filmes dos Vingadores.

“Quando eu criei a série de TV, criei sabendo que ela poderia funcionar [sozinha] e que nós poderíamos fazê-la com integridade. Os filmes dos Vingadores são para as pessoas verem os Vingadores e nada mais. E não faria sentido ou não seria útil [um crossover dos filmes com a série] apenas para [Coulson] dizer, ‘Olá, e a propósito, se lembram de mim? Eu tinha morrido!’.”




Whedon continuou fazendo a distinção entre TV e cinema:

“Eu acho que os fãs dos filmes ficaram um pouco aborrecidos com a série [SHIELD]. Eles meio que falaram, ‘Pode ter isso mas não isto, e isto mas não aquilo’. A série já é uma coisa complicada o bastante sem eu ficar acrescendo mais uma camada de complicação. Criamos ‘Agents of SHIELD’ bem antes de eles terem feito um filme em que destroem a SHIELD. Então, todo mundo está se divertindo MUITO!”.

Após anunciar sua saída da franquiaOs Vingadores’, Joss Whedon parece estar fazendo propaganda para ser contratado pela DC Comics – concorrente da Marvel Studios.

O diretor, que recentemente afirmou que ganhou uma micharia para dirigir o primeiro ‘Os Vingadores, disse que está mais do que pronto para comandar uma adaptação da DC Comics.




Joss Whedon lamenta não poder dirigir Homem-Aranha em ‘Os Vingadores 3 e 4′

Joss afirmou que tem ótimas ideias para um filme-solo do Batman, que incluiria o vilão Coringa.

“Eu tenho várias ideias para piadas do personagem, mas sei que eles me falariam: ‘Não, nós não fazemos piadas nos nossos filmes'”, brincou.

“Eu quero desesperadamente dirigir um filme do Batman. Mas quem não quer? E eu também queria dirigir Mulher-Maravilha. Enquanto eu crescia na Marvel Studios, ficava cada vez mais curioso pelo universo da DC Comics. E eu me vejo no espírito dos dois estúdios”.

‘Os Vingadores 2′ ganhará versão estendida e final alternativo

Um novo filme-solo do Batman é esperado para os próximos anos (possivelmente 2019), e Whedon pode acabar sendo contratado pelo concorrente para comandar o filme do Cavaleiro das Trevas.

Vale lembrar que o diretor chegou a trabalhar no filme da ‘Mulher-Maravilha‘ em 2005, antes de ser contratado pela Marvel e ser demitido pela Warner Bros.

Vocês gostariam de ver Whedon assumir uma adaptação da DC Comics? Será que a Marvel ficaria triste em perder seu menino prodígio?

Recentemente, o diretor de ’Vingadores: Era de Ultron’ comentou o recém-lançado trailer de ‘Batman vs Superman: A Origem da Justiça. E a reação do cineasta não foi a esperada pelos haters da DC:

“Eu achei o trailer interessante. Eles trazem à tona um monte de questões que abordamos em ‘Era de Ultron’, e acho isso inevitável. Pessoas com poderes, que são boas, nem sempre concordam entre si, por isso faz todo o sentido pra mim Batman e Superman lutarem. Aliás… Batman e Superman vão lutar! Estou tão empolgado!”, falou.

Veja a declaração de Whedon, mostrando seu entusiasmo com o filme de super-heróis concorrente:

Assista nossa crítica em vídeo a ‘Vingadores: Era de Ultron‘:

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «