Jovem peruano comete suicídio e deixa fitas similares às de ’13 Reasons Why’

Jovem peruano comete suicídio e deixa fitas similares às de ’13 Reasons Why’

COMPARTILHE!

A polêmica em torno de ‘13 Reasons Why‘ continua. Após várias escolas dos EUA anunciarem um boicote à série, um jovem peruano de 23 anos cometeu suicídio e deixou fitas cassetes para seus familiares e amigos explicando o motivo.

Franco Alonso Lazo Medrano morava na cidade de Arequipa, no Peru, e se jogou da janela do quarto andar de seu apartamento.

A polícia local acredita que o jovem se baseou na polêmica série ‘13 Reasons Why‘, já que deixou fitas similares às da protagonista Hannah Baker.

Entre os motivos, o jovem citou uma decepção amorosa após terminar um relacionamento de anos.

Participe do nosso grupo ESPECIAL no Facebook » https://goo.gl/BBFEmQ

     

Lazo Medrano chegou a ser socorrido com vida, mas faleceu no hospital.

Nossos sentimentos ficam com os familiares e amigos.

Recentemente,  a série que adapta a história recebeu classificação indicativa para maiores de 18 anos na Nova Zelândia.

O Órgão de Classificação de Filmes da Nova Zelândia deu a alta classificação indicativa por registrar o maior número de adolescentes suicidas do mundo, com cerca de dois jovens cometendo suicídio por semana.

“Nossos órgãos de saúde mental estão extremamente preocupados com o efeito que 13 Reasons Why pode ter na Nova Zelândia. A morte de Hannah é representada como algo lógico ao longo da série, e traz como consequência inevitável os eventos que a sucederam. Não podemos aceitar que o suicídio seja mostrado como uma opção viável. Além disso, temos uma péssima mensagem na série para os sobreviventes de violência sexual”, afirmou o Órgão de Classificação de Filmes do país.

’13 Reasons Why’: Psiquiatra faz ALERTA e diz que série pode encorajar o suicídio! 

Baseada no best-seller de Jay Asher, a série acompanha Clay Jensen (Dylan Minnette) que, ao voltar da escola, encontra uma caixa misteriosa com seu nome na porta de casa. Dentro dela, ele encontra fitas-cassetes gravadas por Hanna Baker – sua colega de classe e paixão secreta – que cometera suicídio duas semanas antes. Nas fitas, Hanna explica as treze razões que a levaram à decisão de acabar com a própria vida. Será que Clay foi uma delas?

Precisamos conversar sobre ’13 Reasons Why’, a série sobre SUÍCIDIO da Netflix 

A série tem produção executiva de Selena Gomez e episódios dirigidos pelo vencedor do Oscar® Tom McCarthy (Spotlight – Segredos Revelados).

Os 13 episódios deste drama jovem adulto já estão disponíveis na Netflix.

 


Crítica | Thor Ragnarok [COM SPOILERS!!!!]


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

[AVISO] Os comentários passam por uma aprovação e podem demorar até 24 horas para serem disponibilizados no site. Comentários com conteúdo ofensivo serão deletados, e o usuário pode ser banido. Respeita a opinião alheia e comporte-se.