‘Julieta’: Pedro Almodóvar revela que Meryl Streep quase protagonizou o longa

‘Julieta’: Pedro Almodóvar revela que Meryl Streep quase protagonizou o longa

COMPARTILHE!

Em conversa com o The Hollywood Reporter, o mestre do cinema de mulheres, Pedro Almodóvar, revelou que sua primeira ideia para ‘Julieta‘ era rodar a produção em inglês e nos Estados Unidos, mais precisamente em Manhattan.

Mas a melhor parte vem agora:

Almodóvar revelou que a grande Meryl Streep se interessou muito pelo papel título, e ele também achava que ela era a atriz certa para viver a ‘Julieta‘ dos dias de hoje.

Mas por algumas reviravoltas, não reveladas por Pedro durante a entrevista, ele resolveu rodar seu novo longa em sua terra e em sua língua natal.

     

Assista ao trailer:

julieta_1

O longa foi um dos destaques do Festival de Cannes deste ano, e marcou o retorno do diretor ao evento, cinco anos depois de apresentar o elogiado ‘A Pele que Habito‘.

Anunciado primeiramente como ‘Silêncio‘, o drama é inspirado em três contos da escritora canadense Alice Munro, ganhadora do Prêmio Nobel de Literatura em 2013. Protagonizado pelas atrizes Adriana Ugarte e Emma Suárez – que interpretam Julieta em duas fases da vida –, o filme retrata a história de uma mãe que vive uma incerteza depois de ter sido abandonada, sem explicações, pela filha.

Com distribuição da Universal Pictures, a produção ainda apresenta temas densos como destino e complexo de culpa e destaca o mistério que nos leva a abandonar quem amamos e a deletar pessoas de nossas vidas como se elas nunca tivessem existido ou deixado alguma lembrança. A estreia em circuito nacional está prevista para 23 de junho.

 


Crítica | Ao Cair da Noite:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

[AVISO] Os comentários passam por uma aprovação e podem demorar até 24 horas para serem disponibilizados no site. Comentários com conteúdo ofensivo serão deletados, e o usuário pode ser banido. Respeita a opinião alheia e comporte-se.