'Jurassic World: Reino Ameaçado': "Trailer mostra pouco do filme", diz diretor

'Jurassic World: Reino Ameaçado': "Trailer mostra pouco do filme", diz diretor

COMPARTILHE!

'Jurassic Park' redefiniu a forma como a tecnologia é utilizada para a construção de universos e narrativas que não fazem mais parte do nosso contexto mundial.

E desde seu lançamento, em 1993, três novos filmes deram sequência no grandioso sonho de Steven Spielberg e atualmente, J.A. Bayona e Collin Trevorrow são os grandes responsáveis pela continuação deste universo que tem encantado gerações a dentro.

Promovendo o lançamento de 'Jurassic World - Reino Ameaçado', o diretor e o roteirista estiveram no Brasil e conversaram com a imprensa a respeito do impacto que a saga exerce sobre o mundo todo, após 24 anos desde seu lançamento original.

Segundo Bayona:




"'Jurassic Park' é um filme incrível. O tempo passou, mas seus efeitos especiais permanecem impressionantes ainda hoje".

Completando seu raciocínio, Trevorrow disse:

"Além disso, há poucos filmes capazes de falar igualmente com todas as pessoas ao redor do mundo. Há também algo nos dinossauros que fascina a todos nós. Me encanta, encanta meus filhos e acho que isso jamais irá acabar. Eles estavam aqui antes de nós e pode ser que estejam depois, como o próprio filme diz".

Trevorrow ainda falou sobre o conceito desenvolvido por Bayona para a sequência. Ele que assina a direção do primeiro 'Jurassic World', afirmou que não interferiu no processo do cineasta:

"O visual é todo dele, não invadi sua visão e nem poderia. Mas o que posso dizer é que trabalhamos juntos e concordamos que 'Jurassic World' é um filme colorido, que explora tons diversos".

Para desenvolver a continuação, Bayona se manteve fiel à essência do clássico de 1993, pontuando uma das cenas que mais gosta:

"Eu sempre tentei me lembrar o que mais amo em 'Jurassic Park' para dirigir esse filme e uma das minhas cenas favoritas é aquela feita na cozinha. A forma como a tensão se constrói é excelente".

Bayona ainda falou sobre a temática do filme, que aborda a dinâmica entre o homem e a vida selvagem, a partir da evolução tecnológica:

"Os assuntos são bem atuais, estamos falando no mundo sobre a relação entre o ser humano e a ciência e acho que este é o momento exato para abordamos essa temática dentro da narrativa. E sobre os animatrônicos, é fascinante construir algo que seja tão palpável assim. O impacto que isso gera tanto no elenco como na audiência é visível. Além disso, a performance dos atores melhora muito quando eles contracenam com os animatrônicos”.

Sobre o tom do filme, embora o caos tenha sido apresentado no primeiro trailer, Trevorrow garante que o filme é mais leve do que aparenta ser:

“O trailer é mais caótico que o filme, acredite em mim. Ele não entrega muito sobre o filme. A produção é conduzida pela mesma simplicidade de ‘Jurassic World”.

Trevorrow ainda falou sobre a retomada da trama a partir do emblemático fim de ‘Jurassic World’:

“Nós observamos o que acontece no primeiro filme e como aquilo tudo fica e tentamos pensar se isso realmente tivesse acontecido a uma grande corporação, como seria o desenrolar dos fatos?”

O roteirista ainda falou sobre o emponderamento feminino, a partir da personagem vivida por Bryce Dallas, intitulada Claire.

Disse ele:

“Ela inicia o grupo de resgate, pois se sente responsável pelo que aconteceu com os dinossauros. É uma personagem forte, que ganha um destaque muito maior. Ver a evolução dela é fascinante, seu personagem cresce mesmo”.

Presença marcada também na Comic Con Experience, a dupla compartilhou sobre a experiência de divulgar - com exclusividade - o primeiro trailer de ‘Reino Ameaçado’.

Para Bayona, a atmosfera é bem diferente dos cômodos escuros da sala de pós-produção:

“Foi incrível! Passamos tanto tempo naquele quarto escuro finalizando o filme, sem contato com o mundo externo e poder viver essa experiência é maravilhoso! A energia dos fãs é ótima, eles são muito apaixonados”.

Trevorrow completou, dizendo:

“A reação de todos não poderia ser melhor. Foi realmente sensacional”.

Confira a nossa galeria com muitas imagens do trailer de 'Jurassic World: Reino Ameaçado' liberado ontem na CCXP 2017:

A Universal Pictures liberou o aguardado trailer de 'Jurassic World: Reino Ameaçado' com muita ação, explosões e novos dinossauros. Assista!

Após o lançamento do trailer, 'Jurassic World: Reino Ameaçado' ganhou uma nova sinopse em que revelam os novos perigos que os protagonistas terão que enfrentar e as conspirações que podem dar um fim ao nosso mundo. Confira:

“Passaram-se quatro anos desde que o parque temático e resort de luxo Jurassic World foi destruído por dinossauros que escaparam do cativeiro. Isla Nublar agora se encontra abandonada por humanos enquanto os dinossauros restantes sobrevivem sozinhos na selva.

Quando o vulcão inativo da ilha começa a dar sinais de que vai entrar em erupção, Owen (Chris Pratt) e Claire (Bryce Dallas Howard) fazem uma campanha para resgatar os dinossauros desse evento que pode levá-los novamente à extinção. Owen está determinado a encontrar Blue, a líder das velociraptors que ainda está perdida na selva, e Claire passou a respeitar essas criaturas que agora são a sua missão de vida.

Ao chegarem na instável ilha quando a lava começa a jorrar, a expedição deles descobre uma conspiração que pode levar todo o nosso planeta a um estado perigoso que não é visto desde tempos pré-históricos. Todas as maravilhas, aventuras e emoções que são sinônimo de uma das mais populares e bem sucedidas franquias da história do cinema, essa novo longa marca o retorno de personagens queridos e dinossauros – junto com novas raças ainda mais impressionantes e aterrorizantes que antes. Bem-vindos a Jurassic World: Reino Ameaçado.”

Um novo vídeo cheio de cenas inéditas, além de mostrar o aguardado retorno de Jeff Goldblum como o Dr. Ian Malcolm. Assista:

Dirigido pelo espanhol Juan Antonio Bayona. James Cromwell, Ted Levine, Rafe Spall, Toby Jones e Justice Smith foram confirmados na nova produção, ao lado de Chris Pratt e Bryce Dallas Howard. O roteiro é de Colin Trevorrow (diretor de Jurassic World) e Derek Connolly (Kong: A Ilha da Caveira).

A estreia no Brasil acontece dia 22 de Junho de 2018.

Bryce Dallas Howard revela detalhes sobre sua personagem em ‘Jurassic World 2’ 

'Jurassic World' arrecadou US$ 1,66 bilhão, a quarta maior na história do cinema mundial - saiba mais!

Confira 10 curiosidades sobre 'Jurassic World'





Inscreva-se em nosso canal e receba conteúdo exclusivo » https://goo.gl/mPcJ5c