‘Jurassic World’ se torna terceira maior abertura da história do cinema

‘Jurassic World’ se torna terceira maior abertura da história do cinema

COMPARTILHE!

Steven Spielberg ainda tem a força: o produtor de ‘Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros’, e a Universal Pictures devem estar comemorando muito o sucesso estrondoso da volta dos dinossauros às telonas. Nesta sexta (12), o longa – que está sendo exibido em 4.273 cinemas americanos – alcançou a impressionante marca de U$82,8 milhões, se tornando a terceira maior abertura do cinema, perdendo apenas para ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2′ (U$91,1 milhões) e ‘Vingadores 2: A Era de Ultron’ (U$84,4 milhões). Com esta bilheteria, os dinossauros de Spielberg empurram para a quarta colocação ‘Os Vingadores’, de 2012 (U$80 milhões).

Com estes números, a previsão de que o longa chegasse a U$150 milhões no final de semana já foi superada, e as novas estimativas indicam Jurassic World com U$180 milhões, podendo chegar a incrível marca de U$200 milhões. Se isso acontecer, Spielberg e cia superam o filme mais badalado do ano até agora, ‘Vingadores 2′. Será?

[ATUALIZADO]




Steven Spielberg, T-Rex e cia conquistaram hoje o topo do mundo: neste domingo (14), ‘Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros’ se tornou a melhor abertura do ano com U$204,596 milhões só nos Estados Unidos, superando aquele que era apontado, até agora, como o arrasa-quarteirão do ano, ‘Vingadores 2: A Era de Ultron’ (U$191 milhões). Se for considerada a bilheteria mundial, os dinossauros de Spielberg entraram para a história com incríveis U$511 milhões, superando os U$494 milhões de ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2’. As informações são da Forbes.

Segundo o site da revista, ‘Jurassic World é agora a segunda melhor estreia do período ‘sexta a domingo’, perdendo apenas para ‘Os Vingadores’, que em 2012 arrecadou U$207 milhões. Nem o fã mais otimista de T-Rex poderia imaginar uma bilheteria tão significativa, o que mostra que a mistura de 3D e ação moderna com nostalgia conquistou os velhos e novos fãs do mundo jurássico.

Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros’ se junta a outros filmes da Universal que fizeram sucesso este ano, como ‘Cinquenta Tons de Cinza’. Com isso, a Universal chega aos U$ 2 bilhões em bilheteria, o mais rápido que qualquer estúdio conseguiu até hoje,  ultrapassando o recorde estabelecido pela 20th Century Fox em 2010, quando atingiu U$ 2 bilhões em 15 de junho daquele ano.

Isto também marca a segunda vez em 103 anos de história da Universal que o estúdio atinge U$ 2 bilhões nas bilheterias internacionais, superando o recorde estabelecido anteriormente em 17 de setembro de 2013. O anúncio foi feito nesta quinta (11) por Duncan Clark, presidente de distribuição da Universal, e divulgado pelo site Coming Soon.




“Nosso sucesso contínuo deste ano tem sido impulsionada pela capacidade do estúdio para construir novas franquias como ‘Cinquenta Tons de Cinza’ e manter o sucesso de outras, como ‘Velozes e Furiosos’. Este foi realmente um esforço de equipe em todo o mundo. Estamos orgulhosos de compartilhar esta realização, não só com a nossa liderança em Londres e Los Angeles, mas com as nossas equipes locais que trabalharam incansavelmente para tornar este um dos mais emocionantes anos da história do nosso estúdio. “

Jurassic World se tornou um daqueles fenômenos de bilheteria que só surgem uma vez a cada dois anos e, aparentemente, todo mundo está correndo para os cinemas para ver a franquia revivida pela Universal Pictures. Fora dos EUA, o filme já estreou em 66 países, incluindo o Brasil, e tem repetido o sucesso, com um total global de U$213 milhões até esta sexta-feira.

Neste momento, o céu é o limite para “Jurassic World’. 

Confira 10 curiosidades sobre ‘Jurassic World’

Confira o trailer de Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros’

‘Jurassic World’ tem novo pôster e featurette com Steven Spielberg

Conheça os personagens de ‘Jurassic World’ em quase 30 fotos

Diretor de ‘Jurassic World’ fala sobre volta do Tiranossauro Rex original

Polêmica: Diretor de ‘Os Vingadores’ chama ‘Jurassic World’ de filme sexista

A trama é situada na Ilha Nublar dos dias de hoje, que agora é um parque temático real de dinossauros, como inicialmente previsto por John Hammond no primeiro filme. O parque recebe 10 milhões de visitantes por ano e é completamente seguro – até que algo errado acontece. O parque é descrito como um Sea World de dinossauros, que inclui uma área chamada de Lagoa da Ilha Nublar. Isso significa que,  pela primeira vez na franquia, veremos dinossauros aquáticos. Como parte de um show, os dinossauros pulam para fora da lagoa para se alimentarem de grandes tubarões-branco, pendurados como se fossem um peixe para um golfinho.

Chris Pratt (‘Guardiões da Galáxia’) e Bryce Dallas Howard (‘Histórias Cruzadas’, ‘Homem-Aranha 3’) são os protagonistas. O elenco ainda conta com Ty Simpkins (da franquia ‘Sobrenatural’ e de ‘Homem de Ferro 3’), Nick Robinson e Jake Johnson, que estrela a série ‘New Girl’ e trabalhou com o diretor Colin Trevorrow em ‘Sem Segurança Nenhuma’.

“‘Jurassic World’ será uma aventura assustadora”, diz dono do novo Parque dos Dinossauros

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «