Karl Urban culpa marketing por fracasso de ‘Dredd’

Karl Urban culpa marketing por fracasso de ‘Dredd’

COMPARTILHE!

Afinal, pense numa adaptação que ficou show de bola, mas que muita gente não conferiu! E se você ainda não assistiu, ‘Dredd‘ é uma obra-prima das adaptações de HQ 18+.

Mas a questão é que Karl Urban ainda continua rendendo assunto sobre a produção lançada em 2012.




Em conversa com o ComicBook, ele culpou o marketing da distribuidora pelo fracasso da produção:

Dredd teve uma grande falha no marketing. Eu estava rastreando a bilheteria dele semana a semana, mas o problema maior é que ninguém sabia que ele estava chegando aos cinemas. A partir do dia em que ele saiu em DVD… vendeu 750 mil cópias na primeira semana apenas na América do Norte, e foi aí que o público tinha descoberto que ele tinha passado pelos cinemas.”, revelou.

 

Urban recentemente afirmou que o Juiz pode ir parar nas telinhas, através da Netflix ou da Amazon.




“Eu sou passível de dizer que uma sequência legítima e digna de Dredd poderia vir por meio do cinema, da Netflix ou da Amazon. Eu acho que a melhor que os fãs podem fazer é continuar o seu apoio. Organizar mais sessões de Dredd para o público em geral seria uma forma de angariar mais fãs, foi assim que Blade Runner encontrou o seu verdadeiro público. Eu me sentiria abençoado e seria um privilégio fazer outro Dredd. Eu me sinto tão incrivelmente grato aos fãs dessa produção”, concluiu.

O grande problema de tirar a sequência do papel foi a baixa bilheteria: custou US$ 50 milhões e arrecadou apenas US$ 35 milhões mundialmente.

Dredd‘ é baseado em uma HQ de William Wisher Jr. e Michael De Luca. A adaptação estrelada por Stallone também foi fracasso de público e crítica, arrecadando apenas US$ 34,6 milhões mundialmente, bem menos que o orçamento do filme que foi de US$ 90 milhões. Porém, com o passar dos anos, se tornou um clássico cult.

Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema!


Não esqueça de CURTIR nossa MATÉRIA ESPECIAL: