Leonardo DiCaprio viverá serial killer em ‘O Demônio na Cidade Branca’

COMPARTILHE!

O astro Leonardo DiCaprio e o diretor Martin Scorsese voltarão a trabalhar juntos em ‘O Demônio na Cidade Branca‘ (Devil in the White City), adaptação para o cinema do livro de Erik Larson.

Segundo o Deadline, a Paramount Pictures conseguiu os direitos de adaptação em um leilão que teve a participação da Universal Pictures e da Fox Film. Lançado nos Estados Unidos em 2002, o livro conquistou inúmeros prêmios nos anos seguintes, entre eles o de best-seller do The New York Times.

Baseada em fatos, acompanhamos a história de dois homens – o arquiteto Daniel Hudson Burnham e o jovem médico psicopata Henry H. Holmes – o primeiro serial killer documentado dos EUA.




Eles nunca se encontraram, ao menos não formalmente, os seus destinos se uniram por um evento único e mágico, que na época acreditava-se possuir um caráter transformador quase igual ao da Guerra Civil; a Grande Exposição de Chicago, em 1893.

DiCaprio será Holmes, que teria matado em torno de 200 pessoas e dissecado seus esqueletos para estudos médicos e científicos.

O roteiro foi escrito por Billy Ray (‘Capitão Phillips’).

Vale lembrar que DiCaprio é um eterno ignorado pelo Oscar. Foi indicado três vezes ao Oscar de Melhor Ator: em 2014, por ‘O Lobo de Wall Street‘; em 2007, por ‘Diamante de Sangue‘, e em 2005, por ‘O Aviador‘. Em 1994, foi indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante por ‘Gilbert Grape – Aprendiz de Sonhador‘. O ator nunca ganhou um Oscar.





demonionacidadebranca_1

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «