‘Liga da Justiça’: Figurinista explica o motivo de Superman não ter aparecido com traje preto

O Superman não usou seu famoso traje preto dos quadrinhos em ‘Liga da Justiça’, porém uma cena deletada mostrou que o traje estava de fato no filme.

Agora, em entrevista ao Digital Spy, o figurinista Michael Wilkinson explicou que eles realmente pensaram em mostrá-lo com o traje preto, mas que a ideia acabou sendo descartada ainda na pré-produção.

“Com certeza, o traje preto é algo que nos fascinou como cineastas desde o começo. Quando estávamos desenvolvendo ‘Liga da Justiça’, parecia uma escolha lógica mostra-lo com esta roupa quando ele ressuscitasse. Zack é extremamente respeitoso e apaixonado pela representação do Superman nos quadrinhos e tradicionalmente quando ele é ressuscitado, está de traje preto.

No entanto, como o tom do longa se desenvolveu quando estávamos na pré-produção, sentimos que o clássico traje vermelho e azul parecia mais apropriado para nossa história e nosso roteiro. Precisávamos de uma imagem positiva e otimista do Superman, uma ideia de esperança e de que o mundo poderia mesmo ser salvo era importante, então escolhemos esta direção para o filme”

Recentemente, Zack Snyder confirmou uma teoria bastante interessante envolvendo o Superman, unindo ‘Homem de Aço’ com ‘Liga da Justiça’, que já estava sendo especulada pelos fãs após a liberação da cena deletada em que mostra o traje negro do herói.

Na cena em questão, Clark caminha pelos corredores da nave de Krypton, onde encontra o traje negro, mas acaba optando por usar o azul e vermelho. Um fã perguntou a Snyder se teria alguma ligação com uma fala de ‘Homem de Aço’:

“Todas essas mudanças pelas quais você está passando, um dia, você pensará nelas como uma bênção. E quando este dia chegar, você terá que fazer uma escolha: se manter orgulhoso na frente da humanidade ou não.”.

Para o fã, a escolha pelo traje azul e vermelho ao invés de usar o traje preto mostra que o herói seguiu esse orgulho. Snyder respondeu:

“Penso que é bem isso que você disse e que, agora, de certo modo, ele nasceu duas vezes: Uma em Krypton e outra na Terra. E é esta realidade que ele agora percebe enquanto caminha pela nave”

Assista a cena deletada:

O Digital Spy divulgou um vídeo mostrando como foi a confecção do figurino dos heróis em ‘Liga da Justiça’, nele podemos ver o uniforme preto do Superman. Confira:

Não deixe de assistir:

superman uniforme preto

Warner Bros. deixa os heróis mais coloridos no Blu-ray de ‘Liga da Justiça’ 

justice league dvd

Mais notícias...

Thiago Munizhttp://cinepop.com.br/
Carioca, 26 anos, apaixonado por Cinema. Venho estudando e vivendo todas as partes da sétima arte à procura de conhecimento da área. Graduando no curso de Cinema e influenciador cinematográfico no Instagram.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS