terça-feira, março 19, 2024

‘Liga da Justiça’: Joss Whedon dirigiu e roteirizou a cena de abertura com o Batman

A cena de abertura de ‘Liga da Justiça’ foi uma das mais elogiadas pelos críticos. Em entrevista para a Men’s Fitness, o ator Holt McCallany (Mindhunter) revelou detalhes da sequência.

O ator interpreta o assaltante visto na cena de abertura, que é usado por Batman como isca para os parademônios.

Segundo o ator, o trecho foi rodado durante as refilmagens e foi escrito por Joss Whedon:

“A cena com Batman foi pensada como uma cena mais cômica. Foi assim que Joss escreveu ela e foi assim que nós a filmamos. Achei que ficou incrível, mas o estúdio sentiu que seria errado começar o filme com uma cena completamente cômica, então foi um pouco editada. Fiquei decepcionado, mas quando cheguei em Nova Iorque encontrei uma garrafa do meu Champagne favorito com um recado de Joss que dizia: ‘Existem batalhas perdidas. Obrigado, Joss’. Não posso dizer o quanto significou para mim ele ter escrito isso. Joss é um cara de classe. Mandei enquadrar esse bilhete”

ben affleck justice league batman

Saiba mais sobre as cenas filmadas por Joss Whedon e por Zack Snyder:

A produção da ‘Liga da Justiça’ enfrentou diversos problemas, desde a saída do diretor Zack Snyder por motivos pessoais, e a substituição por Joss Whedon, que acabou refilmando 15-20% do filme, ou seja, a maior parte do que vemos em tela ainda é fruto de Snyder.

Agora, de acordo com o We Got This Covered, graças a algumas novas informações de uma fonte confiável, temos um resumo das principais mudanças que Whedon fez para o corte inicial de Snyder, bem como as cenas dele que permaneceram intactas.

A lista é muito abrangente, escolhemos alguns dos principais pontos de interesse:

  • Apesar dos rumores de que Whedon havia adicionado mais cenas da Mulher-Maravilha, a grande cena de ação de Diana em Londres sempre fez parte da visão de Snyder.

  • O Flash recebeu mais cenas heroicas na versão de Whedon, por exemplo, salvando aqueles raptados por Steppenwolf e ajudando a família russa durante o clímax.
  • Quase todas as cenas do Superman são do Whedon, exceto por alguns detalhes aqui e ali (principalmente momentos de ação). Muitos já apontaram isso, devido ao CGI do bigode do Henry Cavill.
  • A cena do Superman ressuscitando e a batalha com a Liga foi planejada por Snyder;
  • Superman voltando para casa da fazenda com Lois foi de Snyder;
  • Batman dizendo “minha vez” é de Snyder, porém, foi substituído por “Não trouxe uma espada” e “ele é alto…” de Whedon.
  • As cenas de slow motion de Flash foram ideias de Snyder;
  • Batman e Mulher-Maravilha conversando sobre os planos na nave foi de Whedon;
  • Darkseid aparecia em versões iniciais do filme, durante o flashback da guerra antiga e em uma sequência de storyboards, onde a Trindade procura um tubo de explosão que leva Steppenwolf para longe da Terra.
  • Quanto às cenas de pós-créditos, a primeira – a corrida entre Superman e Flash – é do Whedon, enquanto a segunda, sobre a Liga da Injustiça, com Lex Luthor, era plano do Snyder.
  • Steppenwolf roubando a última Caixa Materna é a mesma em todas as versões.

A descrição completa aqui.

Não deixe de assistir:

POLÊMICA! Joss Whedon curte comentário criticando o vilão de ‘Liga da Justiça’ e deixa fãs furiosos!

A publicação também revela algumas curiosidades como que James Wan (diretor de ‘Aquaman’) ajudou na construção da cena entre Aquaman e Mera (que era maior do que foi mostrada na versão final do filme); Algumas cenas de Gal Gadot na Batcaverna foram usadas dublê de corpo, já que a atriz estava ocupada com a turnê promocional de Mulher-Maravilha durante a filmagem.

‘Liga da Justiça’: Fãs criam petição para que Zack Snyder lance sua versão do diretor

 

Crítica | Liga da Justiça – Filme de Super-heróis é bem humorado e recheado de ação

O filme já está em cartaz no Brasil.

Mais notícias...

Artigo anterior
Próximo artigo
Thiago Munizhttp://cinepop.com.br/
Carioca, 26 anos, apaixonado por Cinema. Venho estudando e vivendo todas as partes da sétima arte à procura de conhecimento da área. Graduando no curso de Cinema e influenciador cinematográfico no Instagram.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS