sexta-feira, março 29, 2024

Lupita Nyong’o acusa Harvey Weinstein de assédio sexual em carta aberta; Leia!

Mais uma das inúmeras vítimas do produtor cinematográfico Harvey Weinstein veio a público compartilhar sua trágica experiência de assédio sexual envolvendo o empresário.

Desta vez, a vencedora do Oscar, Lupita Nyong’o, publicou um artigo no jornal New York Times, em que ela admite também ter sido alvo das investidas de Weinstein, que a levaram a uma circunstância extremamente delicada.

Segundo Lupita:

“Eu escondi minha experiência com Harvey por muito tempo nas extremidades da minha mente, me unindo à conspiração do silêncio que permitiu que este predador vagasse por tantos anos. Mas agora que isso está sendo discutido, não consigo evitar com que essas memórias renasçam. Eu passei muito mal, senti uma ira por saber que a experiência que me recordo não foi um incidente único comigo, mas sim parte de um padrão de comportamento sinistro”.

Em seu impactante relato, a atriz contou que chegou a ser convidada por Weinstein a uma exibição privada em sua casa, em 2011, quando ainda era estudante na Yale School of Drama. Embora a família do empresário estivesse presente, Lupita revelou que apenas 15 minutos após o início do filme o produtor insistiu que ela o acompanhasse e se deparou dentro de seu quarto, onde ele pediu que ela fizesse uma massagem.

Lupita relata:

“Primeiro eu achei que fosse uma brincadeira. Mas não era. E pela primeira vez desde que eu o havia conhecido eu me senti insegura. Eu entrei um pouco em pânico e rapidamente pensei em eu lhe fazer uma massagem, pois isso me permitiria estar em controle – fisicamente – para saber exatamente onde suas mãos ficariam o tempo todo”.

A atriz pontuou que essa postura racional foi possível mediante o que o próprio curso de atuação havia lhe ensinado. A metodologia da Yale revela que a técnica de massagem aplicada no outro ajuda a compreender a conexão entre o corpo, a mente e as emoções.

Continuou Nyong’o:

“Eu comecei a massagear suas costas para conseguir um pouco mais de tempo para pensar em como eu poderia sair dessa situação tão indesejável. Pouco depois ele disse que queria tirar suas calças. Eu o disse para não fazer isso e esclareci que isso me deixaria extremamente desconfortável. Ele se levantou mesmo assim para fazer isso e eu saí pela porta, dizendo que não estava à vontade com aquilo”.

Lupita também comentou sobre seu último encontro com Weinstein, que aconteceu na estreia de ‘12 Anos de Escravidão’, em 2013. Na ocasião, eles conversaram em particular e o empresário admitiu estar “envergonhado de suas ações” e prometeu respeitá-la para seguir em frente.

Em sua revelação a atriz confessou que prometeu que jamais trabalharia com o produtor e chegou a rejeitar uma oportunidade de protagonizar um de seus filmes. Na época, ele ainda tentou convencê-la, prometendo adicionar uma “cena de amor” para a sua personagem.

A vencedora do Oscar finalizou dizendo:

“Eu compartilho tudo isso porque agora sei o que antes não sabia: que fazia parte de uma comunidade crescente de mulheres que secretamente estavam lidando com assédio por parte de Harvey Weinstein. E eu espero que estejamos em um momento crucial onde uma irmandade de aliados – tanto feminina como masculina – esteja sendo formada na nossa indústria. Espero que possamos formar uma comunidade onde a mulher possa falar sobre abuso e não sofrer outro abuso ao ser desacreditada e ridicularizada. É por isso que não nos abrimos: pelo medo de sofrer duas vezes e pelo medo de sermos rotuladas e caracterizadas pelo momento em que estávamos de mãos atadas”.

 

Não deixe de assistir:

Acompanhe essa treta com a gente:

Ator de ‘Pânico’, sabia das acusações de assédio sexual contra Harvey Weinstey 

Lena Headey, a Cersei, conta tudo sobre quando Harvey Weinstey tentou estuprá-la

Atriz de ‘The Big Bang Theory’ diz que roupas modestas evitam o assédio sexual

Harvey Weinstein é expulso do Oscar; confira a declaração da Academia

Harvey Weinstein ameaçou Felicity Huffman para ela usar vestidos da grife de sua esposa

Lindsay Lohan defende Harvey Weinstein após várias denúncias de assédio sexual

Angelina Jolie e Gwyneth Paltrow acusam produtor Harvey Weinstein de assédio sexual

Produtor Harvey Weinstein é demitido por assédio sexual

Woody Allen diz estar “triste” por Harvey Weinstein e causa revolta

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS