Marketing errado! Fox divulga ‘A Cura’ com notícias falsas na internet

Marketing errado! Fox divulga ‘A Cura’ com notícias falsas na internet

COMPARTILHE!

Segundo o site Buzzfeed, a 20th Century Fox criou uma campanha de marketing polêmica para promover o fraco ‘A Cura’ (‘A Cure for Wellness’), terror sobrenatural do diretor Gore Verbinski (‘O Chamado’, ‘Piratas do Caribe’).

O estúdio criou sites para dar “falsas notícias” sobre o mundo do entretenimento, apenas porque o filme fala sobre uma “cura” falsa. É claro que os norte-americanos se revoltaram com a ideia duvidosa de promover o filme com notícias criadas pelo próprio estúdio.

Em parceria com a Regency Enterprises, o estúdio espalhou notícias fictícias como “Donald Trump e o líder russo Vladmir Putin se encontram secretamente em um spa” e “Lady Gaga prestará homenagem a muçulmanos no Super Bowl“.

As notícias sempre citavam um misterioso spa localizado nos Alpes suíços.

     

Após a brincadeira de mau gosto não agradar os internautas, os representantes do estúdio divulgaram uma nota oficial se defendendo:

A Cura é um filme sobre uma falsa cura que deixa as pessoas ainda mais doentes. Como parte da nossa campanha, um site falso de bem-estar foi criado em parceria com um realizador de conteúdos inventados para divulgar as notícias tão ‘fakes’ como essa cura do filme”, alegou.

Crítica | A Cura 

Assista ao trailer:

Um jovem e ambicioso executivo é enviado para buscar o CEO de sua empresa em um “centro de bem-estar” idílico, mas misterioso, em um local remoto nos Alpes suíços. Ele logo suspeita que os tratamentos milagrosos do spa não são o que parecem. Quando ele começa a desvendar os segredos aterrorizantes do lugar, sua sanidade é testada e ele é diagnosticado com a mesma curiosa doença que mantém todos os convidados ali à espera da cura.


Crítica | Ao Cair da Noite:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

[AVISO] Os comentários passam por uma aprovação e podem demorar até 24 horas para serem disponibilizados no site. Comentários com conteúdo ofensivo serão deletados, e o usuário pode ser banido. Respeita a opinião alheia e comporte-se.