Marvel boicota Fox para ter os ‘X-Men’ de volta

Marvel boicota Fox para ter os ‘X-Men’ de volta

COMPARTILHE!

A Marvel está tomando uma atitude mais agressiva para conseguir de volta os direitos de X-Men. Depois de negociar com a Sony a aquisição do Homem-Aranha, a empresa tem boicotado a 20th Century Fox para pressionar o estúdio a renegociar a franquia dos mutantes e devolvê-los para sua cara de origem.

No fim de maio, a Marvel Studios/Disney proibiu a empresa XM Studios Premium Collectibles de colocar no mercado qualquer colecionável das franquias ‘X-Men‘ e ‘Quarteto Fantástico‘, para diminuir a visibilidade e o apelo das duas marcas com o público.

“Prezados, hoje é um dia triste para todos nós por razões que não podemos divulgar. Fomos solicitados a parar de produzir qualquer miniatura dos personagens de X-Men. Isso significa que o Cable e o Sentinela que tantos estavam esperando não serão mais lançados”, afirmou a XM Studios em comunicado oficial.




Além disso, a Marvel Comics cancelou as histórias em quadrinhos do ‘Quarteto Fantástico‘, para não favorecer os filmes da franquia. A última edição foi a número 645, com o título ‘Fantastic Fourever‘, lançada nos EUA em Maio deste ano.

Para finalizar a atitude da empresa de apagar os mutantes e o quarteto de seus produtos licenciados e das linhas de merchandising, o cartaz oficial da editora lançado neste mês não traz os personagens.

Confira, e compare com o cartaz de 2013:

2015




marvel2015_1

2013

marvel2013_1

A Fox detém os direitos do Quarteto e dos X-Men desde o fim da década de 90.

Em recente entrevista ao Crave Online, o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, revelou seu interesse na franquia dos mutantes, que agora está a cargo da Fox.

“Se eu gostaria de ter os X-Men de volta na Marvel? Não há outra resposta além de sim, a resposta sempre será sim. Mas por outro lado, respeito o que a Fox construiu no cinema para os personagens. Eles obtiveram muito sucesso por um bom tempo e não vejo motivos para isso mudar agora.”

O próximo filme da série, ‘X-Men: Apocalipse’, já começou a ser rodado e chega aos cinemas em maio de 2016 – veja as primeiras fotos do set.

Enquanto não pode usar os mutantes, a Marvel vai introduzir em seu universo cinematográfico os Inumanos, humanos geneticamente modificados pelos alienígenas conhecidos como Krees.

A série ‘Agents of SHIELD’ já apresentou alguns dos seres em sua atual temporada. Já o filme dos Inumanos está programado para 2019.

Curta nossa ENTREVISTA com a Milla Jovovich:



» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «