Matthew McConaughey diz estar aberto a fazer filmes da Marvel e DC

Matthew McConaughey diz estar aberto a fazer filmes da Marvel e DC

COMPARTILHE!

Rodando o drama de guerra civil ‘The Free State of Jones’, Matthew McConaughey conversou com a Variety direto do set de filmagem, mas o assunto foi sobre outro tipo de batalha: a dos filmes de super-heróis.

O vencedor do Oscar admitiu que já foi sondado para papeis em adaptações de HQ da Marvel e DC Comics e que consideraria estrelar um filme do gênero.

“Eu li alguns roteiros da Marvel e DC e já negociei para trabalhar em filmes deles – mas não vou contar para você quais são ou foram. Então sim, já sondei alguns filmes deles, e nenhum foi o ideal para mim. Mas com certeza estou aberto à possibilidade [de estrelar um filme de super-herói].”




Questionado sobre o que poderia lhe convencer a vestir o uniforme de algum herói, McConaughey respondeu:

“É muito simples para mim: eu vejo o roteiro. É uma oportunidade empolgante? O dinheiro que vem com ela também? Então, claro que eu aceitaria entrar numa franquia, fazer 3, 4, 5 filmes e me divertir muito sendo um super-herói ou anti-herói. Apesar de que, contratualmente, você tem que ficar voltando ao personagem mais e mais vezes. É algo que eu fico me perguntando, se eu gostaria disso. Mas tudo é uma questão de história e personagem”.

O ator também falou sobre as dificuldades de se produzir um drama de baixo orçamento no atual modelo da indústria cinematográfica.

“Existem esses grandiosos filmes de ação da Marvel, DC Comics, como ‘Os Vingadores’, ‘Homem de Ferro’, etc. Abaixo de tudo isso, você tem ‘Clube de Compras Dallas’, onde nem tivemos US$ 5 milhões para fazê-lo. E você ainda tem que fazer dinheiro em 27 dias. Os filmes que eu tenho feito são dramas de baixo ou médio orçamentos. Não há super-heróis neles. Não são franquias. Alguns deles se passam no final dos anos 80 e início dos anos 90. Robert Zemeckis [diretor] e eu nos encontramos há alguns meses e ele me disse, ‘Você nunca poderia fazer ‘Contato’ (1997) nos dias de hoje, porque nenhum estúdio iria bancá-lo’”, desabafou.




McConaughey marcará presença hoje, 16 de maio, no Festival de Cannes para conferir a première de seu novo drama, ‘Sea of Trees’, dirigido por Gus Van Sant.

Curta nossa ENTREVISTA com a Milla Jovovich:



» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «