quinta-feira, abril 18, 2024

Meryl Streep responde ao comentário de Trump sobre seu discurso no Globo de Ouro

Durante sua primeira aparição em público desde seu emblemático discurso no Globo de Ouro (que fazia duras críticas ao atual presidente norte-americano), Meryl Streep chamou a atenção de Donald Trump por seu “instinto catastrófico de retaliar” e zombou de seu infame tweet chamando-a de “superestimada”.

“‘O mal prospera quando os homens bons não fazem nada’ … não é essa a verdade?”, disse Streep na noite de sábado no jantar de gala da Human Rights Campaign’s 2017 Greater New York.

“Não devemos nos surpreender que os fundamentalistas, de todas as raias, em toda parte, sejam exercidos e fumegantes. Não devemos nos surpreender que essas profundas mudanças venham a um custo muito mais elevado do que parece ser verdade no século XX. Não devemos nos surpreender se nem todos estiverem totalmente satisfeitos com isso. Mas se vivermos esse momento precário … se seu instinto catastrófico de retaliação não nos levar ao inverno nuclear, teremos muito a agradecer a esse presidente, porque ele terá nos despertado a respeito de até que ponto a liberdade é realmente frágil … O chicote do Executivo pode, através de um feed Twitter, chicotear e intimidar, punir e humilhar, deslegitimar a imprensa e inimigos imaginados com regularidade espasmódica e previsibilidade facilmente provocada “.

Exatamente como Streep fez durante seu poderoso discurso no Globo de Ouro, ela não mencionou Trump pelo nome. Mas tomou um momento para reconhecer a resposta de Trump ao seu discurso na premiação.

“Sim, eu sou a atriz mais superestimada, mais decorada e, atualmente, mais repreendida … da minha geração”, ela brincou. “Mas é por isso que você me convidou para cá! Certo?”

Na sequência do seu discurso na premiação que aconteceu no mês passado, Streep foi criticada pelo próprio Trump, que se sentiu ofendido com a atriz que apontou o fatídico momento durante sua campanha em que o então candidato à presidência ridiculariza um repórter deficiente.

Na ocasião, o presidente falou:

Meryl Streep, uma das atrizes mais superestimadas em Hollywood, não me conhece, mas me atacou ontem à noite no Globo de Ouro“, escreveu Trump no Twitter. “Ela é uma Hillary fracassada, que perdeu feio. Pela centésima vez, eu nunca ‘zombei’ de um repórter incapacitado (nunca faria isso), mas simplesmente mostrei-lhe “me agitando”, quando ele mudou totalmente uma história de 16 anos atrás que ele tinha escrito, a fim de me fazer ficar mal. Só mais mídias desonestas! “

Trump não foi o único tema abordado por Meryl durante seu discurso na noite de sábado (11). Streep também defendeu um comentário que fez no Globo de Ouro que recebeu alguma reação, em que declarou que o futebol e as artes marciais não eram “as artes”.

“Eu gosto de futebol…Eu assisti mais futebol em 60 anos do que qualquer um aqui”, disse ela. “Mas se você ouvir uma mulher em um restaurante dizer: ‘Meu filho está muito interessado nas artes’, ela não está falando de futebol ou artes marciais, porque eles não são apenas a mesma coisa. Alguns de nós gostamos de futebol, alguns de nós gostamos das artes, muitos de nós queremos tanto em nossas vidas…Eu estava fazendo uma piada, e Mike Nichols me disse: ‘Se você tem que explicar a piada, Meryl, você está condenada’”.

Streep premiada com o Ally for Equality Award da organização, que reconhece os esforços de quem empresta sua voz para ajudar a comunidade LGBTQ.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS