sexta-feira, abril 19, 2024

Michelle Rodriguez nega que será Lanterna Verde e dá opinião polêmica sobre heróis

Michelle Rodriguez, estrela da franquia ‘Velozes e Furiosos’, se envolveu no meio de uma grande controvérsia ao falar sobre os rumores de que seria a intérprete de Lanterna Verde nos cinemas.

Está sendo especulado que a DC/Warner Bros. consideram trocar Hal Jordan por Jessica Cruz no vindouro reboot do super-herói, e Rodriguez surgiu como candidata imediata ao papel pelo site TMZ.

“Isso é a coisa mais estúpida que eu já ouvi”, respondeu Rodriguez ao próprio site. “Acho tão estúpido toda essa coisa das minorias em Hollywood. É tão estúpido. Parem de roubar todos os super-heróis dos brancos. Criem os seus próprios heróis. Por que não fazer isso?”, concluiu.

Os comentários da atriz geraram tanta polêmica e repercussão negativa que ela foi obrigada a se desculpar em sua página do Facebook.

Leia a retratação de Rodriguez:

“Ei, galera, eu quero esclarecer meu comentário de ontem. Eu meti os pés pelas mãos mais uma vez e disse que as pessoas devem parar de tentar roubar super-heróis das pessoas brancas. Eu acho que isso foi tirado do contexto, porque um monte de gente ficou ofendida ou coisa do tipo. Mas eu tenho tendência de falar sem filtro. Desculpe por isso.

O que eu realmente quis dizer foi que, no final do dia, é questão de linguagem, e a linguagem que você fala em Hollywood é franquia de sucesso. Eu acredito que há muitas culturas em Hollywood que não são brancas e poderiam surgir com a sua própria mitologia. Todos nós viemos da mesma fonte da vida. Não importa de qual cultura você veio. Apenas disse que, ao invés de tornar uma personagem feminina em um cara, ou ao invés de tornar um personagem branco em um personagem negro ou com características latinas, acho que as pessoas deveriam parar de ser preguiçosas e fazer um esforço para desenvolver sua própria mitologia.”

Nos quadrinhos, Jessica Cruz é descendente de latinos e não é encarnada por uma personagem branca, algo que Rodriguez não deve saber…

Escolhida contra a vontade para ser a substituta de Hal Jordan, morto por Sinestro, Jessica chegou a fazer parte da Liga da Justiça por um breve período.

Ainda não há confirmação oficial de que a personagem será a protagonista do reboot de ‘Lanterna Verde’, marcado para sair em 19 de junho de 2020.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS