‘Missão: Impossível – Nação Secreta’ redefine o termo impossível

‘Missão: Impossível – Nação Secreta’ redefine o termo impossível

COMPARTILHE!

Tom Cruise está de volta como Ethan Hunt, enfrentando sua mais intensa missão impossível de todos os tempos, em ‘Missão: Impossível – Nação Secreta‘, a quinta parte da série de suspense e ação em aceleração constante.

A agência de espionagem super secreta conhecida como IMF sofreu críticas, mas, agora, enfrenta total dissolução, mesmo quando a mais terrível ameaça ao mundo livre se esconde nas sombras. Esta ameaça é O Sindicato, um grupo impenetrável, primorosamente treinado de espiões renegados que deixaram seus países por um plano totalmente próprio – um plano com a intenção de desestabilizar as próprias fundações da civilização. Há muito existe o rumor de que O Sindicato é apenas um mito radical entre os espiões. Mas Ethan Hunt acaba de descobrir a desagradável realidade de que esta nação secreta não é apenas real, mas também uma bomba relógio prestes a explodir caso ele não entre em ação. A CIA não acredita. Sua própria equipe está ameaçada. Mesmo assim, Ethan nunca dará as costas para os riscos mais altos.

missaoimpossivel5_28




Todas as qualidades que tornaram Ethan indispensável são testadas ao mesmo tempo quando ele enfrenta o inimigo supremo: sua habilidade de se mover deliberadamente em circunstâncias repletas de adrenalina, sua elegância ao viajar para locais globais glamorosos, seu desejo de ver o mal sendo punido e a vitória do bem. De Viena à Casablanca, do exterior de um avião militar em pleno voo às profundidades subaquáticas, Hunt irá aos extremos para combater o maior perigo que já enfrentou em sua perigosa carreira. Mas, acima de tudo, ele tentará fazer a única coisa que descobriu que verdadeiramente é importante: manter sua lealdade aos amigos e a ideia de que talvez possa superar o impossível.

Formando equipe novamente com Cruise, como os agentes colegas de Hunt, temos Jeremy Renner como William Brandt; Simon Pegg como o inteligente Benji e Ving Rhames como Luther Stickell. Os novos participantes da ação incluem a atriz sueca Rebecca Ferguson (“Hércules”) como a misteriosa Ilsa Faust, Sean Harris (“Prometheus”) como Solomon Lane e o três vezes ganhador do Globo de Ouro Alec Baldwin como o Diretor da CIA Alan Hunley.

missaoimpossivel5_29

Tom Cruise brilha na première de ‘Missão: Impossível – Nação Secreta’; Assista!




‘Missão: Impossível – Nação Secreta’ terá retorno da equipe de Ethan Hunt 

 

ETHAN HUNT AO EXTREMO

A quinta parte da série ‘Missão: Impossível‘ redefine o termo impossível.

É algo que a franquia do filme tem feito desde que o sucesso das bilheterias começou há duas décadas: em cada novo filme, a equipe liderada pelo dedicado ator e produtor Tom Cruise descobriu maneiras de corresponder, e depois superar, as expectativas do público, cada vez de diferentes maneiras. Tendo começado como um fenômeno cult na televisão dos anos 1960, ‘Missão: Impossível‘ se tornou um fenômeno cultural do século 21 – um evento cinematográfico que consistentemente empurra aquela fronteira onde o drama clássico da intriga espião-contra-espião se encontra com sequências de ação criativas que se tornaram lendárias.

missaoimpossivel5_20

Desta vez, o icônico personagem de Tom Cruise, Ethan Hunt, se encontra em constante perigo – físico, mental e emocional – desde os momentos iniciais de alto voo, literalmente falando, do filme e passando de uma situação implacável para outra. A situação de Hunt é precária em todos os níveis. A IMF está inativa, a CIA não confia nele e agora ele descobriu uma agência secreta com poderes de espionagem suficientes para destruir qualquer nação que tenha como alvo – e eles querem que Ethan faça parte de sua cruzada de destruição ou então o querem morto. Com isso, Hunt tem que testar a lealdade de sua equipe, sua própria resistência e os planos de uma espiã sedutoramente secreta que salvou a pele dele: Ilsa Faust.

Para Cruise, a quinta vez interpretando Hunt e sendo produtor representou outra oportunidade para testar até onde ele pode levar o personagem e todo o gênero de jogos sofisticados de espionagem global. Ele adora elevar o padrão, frequentemente lançando o padrão, com cada novo filme.

“Cada vez eu penso ‘Já vi de tudo’ e já passei por todos os desafios de ação que um filme pode ter e o próximo filme introduz novos desafios de todos os tipos – porque estamos constantemente aprimorando não somente as sequências de ação, mas também a narrativa e os personagens”, disse Cruise. “Para mim, o último filme ‘Missão’ não é apenas sobre ação e suspense – apesar de que adoramos inovar nesta área. O filme é na verdade uma combinação de ação, intriga e humor com este tipo de experiência bem específica, de tirar o fôlego que criamos para o público. Tem a ver com proporcionar ao público a maior sensação de aventura e escala – enquanto mantemos o sentido clássico de cinema. Fazemos isso mais do que nunca em ‘Nação Secreta'”.

missaoimpossivel5_19

Paramount comemora bilheteria de ‘Missão: Impossível’ e confirma 6º filme 

Desde seu início como programa de TV em 1966, ‘Missão: Impossível‘ sempre se concentrou na pressão extrema de um perigo iminente – o prazo urgente para parar planos mortais. Com a franquia do filme, aquela ideia floresceu e se transformou em uma completa filosofia cinematográfica baseada no aumento da pressão sobre Hunt e, portanto, aumentando a criatividade, a coragem e a maturidade que ele necessita para executar sua missão.

Isto criou um duro desafio para Cruise e todos os cineastas que se uniram à série, mas eles adoram o desafio. Como disse o produtor executivo Jake Myers:

“‘Missão: Impossível’ não é apenas uma franquia, é uma ética inteira por si só. Acho que esta é a razão por trás da popularidade dos filmes – o público sabe que neste filme assistirá a algo diferente de tudo que já foi feito anteriormente”.

Enquanto o filme anterior da série, ‘Protocolo Fantasma‘ apresentava Hunt se transformando de lobo solitário a líder de equipe, agora ele tem que aperfeiçoar estas habilidades recém-descobertas de liderança sob pressão. Hunt tem que evitar que a equipe da IMF se desgaste – mesmo enquanto ele tenta manter o mundo protegido contra O Sindicato. Cruise disse:

“Este episódio é sobre as complicações da amizade que acontecem quando uma enorme pressão é exercida sobre estes caras. Em quem você confia e em quem você não deve confiar? Quem estará realmente ao seu lado na hora da verdade? Quem irá sobreviver sob pressão? E como poderão trabalhar juntos para fazerem as coisas acontecerem? Acho que ‘Nação Secreta’ é sobre encontrar aquele aspecto íntimo do verdadeiro trabalho em equipe diante do puro mal”.

missaoimpossivel5_27

O produtor J.J. Abrams, que dirigiu ‘Missão: Impossível 3‘, disse:

“Há algo sobre a franquia de ‘Missão: Impossível’ que é incrivelmente delicioso e que evoluiu ao longo do tempo – este grupo de pessoas que utilizam todos os recursos e ferramentas ao seu dispor para lutarem pelo bem. Nós nos unimos a eles em um mundo que é tipo uma viagem emocionante que fazemos juntos. E depois, Tom sempre leva para o filme um ótimo senso de humor como Ethan Hunt”.

Aquele senso de humor foi aperfeiçoado ainda mais em ‘Nação Secreta‘, disse o produtor David Ellison, fundador e CEO da Skydance, a companhia que também produziu ‘Protocolo Fantasma‘.

“Acho que uma das grandes surpresas deste filme para o público será o quanto ele é divertido e repleto de humor – há muitas oportunidades para boas risadas. Além do humor, há também um nível de inteligência na história e na maneira na qual os personagens interagem e, é claro, há sempre um nível contínuo de tensão e altos riscos. Este filme se empenha bastante para criar ação prática ao vivo e ao alcance da câmera, que representa uma grandiosa experiência de entretenimento para o público em todos os níveis”.

missaoimpossivel5_31

Bilheterias EUA: ‘Missão: Impossível – Nação Secreta’ tem abertura grandiosa 

Nação Secreta‘ também mostra Ethan mais dedicado do que nunca a neutralizar o poder destrutivo do mal – em parte porque ele cresceu como agente e como pessoa.

“Ethan evoluiu”, Cruise observou. “Ele está aprendendo a ouvir as outras pessoas enquanto ainda segue seus próprios instintos. Acho que ele realmente progrediu em termos de entender as pessoas pelo que elas são, incluindo ele mesmo. Sempre o considerei alguém altamente habilidoso, que possui um alto nível de atletismo e é implacável ao lutar até o fim por aquilo que acredita estar certo – mas ele não é um super-herói, ele é bastante humano.

A humanidade de Ethan é posta à prova quando Hunt confronta um inimigo que é sua própria imagem sombria no espelho – um agente que abandonou os conceitos morais.

“Neste filme, Ethan e sua equipe se deparam com um terrível vilão à sua altura, alguém que os desafia física, intelectual e emocionalmente”, disse Cruise. “Desde os primeiros momentos do filme, Ethan e sua equipe estão na luta, passando desesperadamente de uma situação para a próxima. A ação é envolvente e fiel à ‘Missão: Impossível’ em relação ao suspense e há também muito humor e romance”.

 

‘Missão: Impossível 6′ é confirmado! 

A estreia de ‘Missão: Impossível – Nação Secreta‘ no Brasil acontece dia 13 de Agosto.

 

 

 

Curta nossa ENTREVISTA com a Milla Jovovich:



» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «