Morre Christopher Lee, o Sarumam de ‘O Senhor dos Anéis’

Morre Christopher Lee, o Sarumam de ‘O Senhor dos Anéis’

COMPARTILHE!

O ator britânico Christopher Lee, que interpretava Saruman nas sagas ‘O Senhor dos Anéis’ e ‘O Hobbit, morreu na manhã do último domingo, dia 7, aos 93 anos, em decorrência de problemas respiratórios. As informações foram divulgadas somente hoje, quinta-feira, 11, pelo site do jornal britânico The Telegraph.

Segundo o site do jornal, o ator morreu no Hospital Chelsea e Westminster, em Londres, onde estava se tratando havia três semanas, devido a uma insuficiência cardíaca e respiratória. O site ainda informou que o anúncio da morte do ator demorou a sair porque a mulher dele, a ex-atriz e modelo dinamarquesa Gitte Lee decidiu esperar até que todos os parentes fossem avisados. O casal estava junto há mais de 50 anos e teve uma filha, Christina Erika Lee.

Lee também ficou conhecido por outros papéis importantes  como  o Conde Dookan, da série ‘Star Wars’ (nos episódios II e III – ‘Ataque dos Clones’, de 2002, e ‘A Revolta dos Sith’, de 2005), o personagem Frankestein, o vampiro Drácula nos anos 1950 e 1960 e diversos vilões nos filmes de James Bond.

O ator também construiu uma longa parceria com o diretor Tim Burton, atuando em filmes como ‘A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça’, ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’ e ‘Sombras da Noite, e emprestou a voz a personagens de ‘A Noiva Cadáver’ e ‘Alice no País das Maravilhas’.

Participe do nosso GRUPO ESPECIAL do Facebook » https://goo.gl/kg8NYU

     

Lee iniciou sua carreira na década de 1950 e foi considerado um dos melhores atores de sua época.  O ator deixou um filme pronto, o drama “Angels in Nothing Hill“, que deverá ser lançado em novembro deste ano.

Uma curiosidade: Lee começou em 2004 uma carreira musical,  quando foi convidado a narrar passagens de músicas da banda italiana de metal sinfônico Rhapsody of Fire. Sua atuação foi tão boa, que ele gravou uma canção do álbum e participou, ao todo, de quatro discos do grupo. No ano passado, ele comemorou seu aniversário de 92 anos com o lançamento de álbum de heavy metal chamado “Metal Knight“. Entre as faixas, há duas canções originais baseadas em musicais de Dom Quixote, o clássico personagem de Miguel de Cervantes, e até mesmo “My Way“, famosa canção de Frank Sinatra.

 


Crítica | Extraordinário é extraordinário... e vai te fazer chorar litros!


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

[AVISO] Os comentários passam por uma aprovação e podem demorar até 24 horas para serem disponibilizados no site. Comentários com conteúdo ofensivo serão deletados, e o usuário pode ser banido. Respeita a opinião alheia e comporte-se.