Morre James Horner, compositor da trilha sonora de ‘Titanic’

Morre James Horner, compositor da trilha sonora de ‘Titanic’

COMPARTILHE!

James Horner, famoso compositor norte-americano, faleceu aos 61 anos, segunda-feira (22) na Califórnia, Estados Unidos. Ele era o único ocupante de um avião particular, que caiu em Santa Bárbara na noite de ontem. A policia foi acionada, e quando chegou ao local encontrou o corpo do ator dentro do avião. Horner era apaixonado por aviação, e tinha cinco aeronaves de pequeno porte.

Foi ele o responsável por compor a trilha sonora de ‘Titanic‘, clássico do cinema dirigido em 1997 por James Cameron, e também por escrever a letra da música My Heart Will Go On, cantada Celine Dion.

Foi nomeado ao Oscar sete vezes: por ‘Aliens, o Resgate‘, de 1986, ‘Campos de Sonhos‘, de 1989, ‘Coração Valente‘, de 1995, ‘Apollo 13‘, de 1995, ‘Titanic‘, de 1997, ‘Uma Mente Brilhante‘, de 2001, e ‘A Casa de Areia e Névoa‘, de 2003; Levou dois, por ‘Titanic‘ e ‘Avatar‘.




“Perdemos uma pessoa maravilhosa, com um coração enorme e um talento incrível. Morreu fazendo o que amava. Obrigado por todo seu apoio”, escreveu sua assistente pessoal, Sylvia Patrycje.

“O brilhante compositor James Horner, meu amigo pessoal e colaborador em sete filmes, faleceu tragicamente em um acidente de avião”, postou o diretor Ron Howard em seu Twitter.

 

Entre suas trilhas mais famosas também estão as de ‘Lendas da Paixão‘, ‘Jumanji‘ e ‘O Espetacular Homem-Aranha‘.




Assista um tributo a James Horner:

Curta nossa ENTREVISTA com a Milla Jovovich:



» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «