Morre Leonard Nimoy, o Spock de ‘Jornada nas Estrelas’

Morre Leonard Nimoy, o Spock de ‘Jornada nas Estrelas’

COMPARTILHE!

Leonard Nimoy, eternizado pelo papel de Spock na série original de ‘Jornadas nas Estrelas‘ (Star Trek), faleceu na manhã desta sexta-feira (27) aos 83 anos. Ele morreu em decorrência de uma doença pulmonar em estágio terminal, segundo informações da mulher do ator, Susan Nimoy.

O ator chegou a anunciar no ano passado que estava com Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica, atribuída por Leonard ao ator de fumar, que havia abandonado há mais de trinta anos. Ele foi hospitalizado no começo da semana, mas morreu em casa, de acordo com a família.

Nimoy se tornou conhecido pelo papel de Spock, o embaixador do planeta Vulcan com orelhas pontudas e dono da célebre saudação “Vida longa e próspera”, que se tornou marca registrada da franquia, mas também estrelou outras produções do gênero ficção científica entre os anos 70 e 90, como ‘Invasores de Corpos‘.




O seriado foi originalmente ao ar nos EUA em 1966 e ganhou novas versões televisivas e cinematográficas com o passar dos anos.

O ator, inclusive, participou dos dois últimos filmes da nova trilogia de ‘Star Trek‘ – o reboot de 2009 e ‘Além da Escuridão – Star Trek‘ de 2013 – fazendo o papel de Spock Prime.

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «