Morre o cão Uggie, estrela de ‘O Artista’

Morre o cão Uggie, estrela de ‘O Artista’

COMPARTILHE!

O grande destaque no filme vencedor do Oscar ‘O Artista‘ (2011) foi o cãozinho Uggie, que roubou todas as cenas em que apareceu no longa-metragem preto e branco. Para nossa tristeza, o cachorro morreu nesta quarta-feira (12), aos 13 anos de idade, em sua casa em Los Angeles, nos EUA.

O dono de Uggie, Omar Von Muller, revelou que ele foi obrigado a tomar a decisão de sacrificá-lo. Nas últimas semanas, o cachorro começou a sofrer devido a um tumor na próstata, segundo o TMZ.

“Vou guardá-lo para sempre no meu coração. Nunca esquecerei o amor que ele tinha  por comer frango e cachorro-quente”, afirmou sua treinadora, Sarah Clifford.




No filme, Uggie viveu o cão Jack, do personagem de Jean Dujardin, e subiu ao palco do Oscar junto com ele para receber o prêmio de Melhor Ator. Sua “atuação” em ‘O Artista‘ foi premiada em Cannes o Palm Dog (Palma de Ouro canina.

O Artista‘ se passa na Hollywood de 1927 e conta a história do astro de cinema George Valentin, que, enquanto se preocupa com o futuro de sua carreira com a chegada do cinema falado, se apaixona por Peppy Miller, uma jovem dançarina que busca o sucesso.

O cãozinho também participou do filme ‘Água para elefantes‘.




Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «