Morre o produtor da franquia ‘Rocky’

Morre o produtor da franquia ‘Rocky’

COMPARTILHE!

O produtor Robert Chartoff, responsável por sucessos como Rocky” e “Touro Indomável”, e vencedor do Oscar pelo filme que elevou Sylvester Stallone ao sucesso, morreu na quarta-feira (10) na Califórnia, aos 81 anos. As informações são da rede CNN.

A filha de Chartoff, Julie Chartoff, disse à CNN que ele morreu em sua casa de Santa Monica cercado pela família, e acrescentou: “Ele era um pai maravilhoso; não há palavras.”

Chartoff recebeu o Oscar de Melhor Filme pelo filme “Rocky“, de 1976, que foi escrito e estrelado por Sylvester Stallone. Ele dividiu o prêmio máximo do cinema com o também produtor Irwin Winkler. A partir dali, a dupla produziu os demais filmes da série.




Ele também foi indicado ao Oscar em 1981, por produzir o filme “Touro Indomável”, estrelado Robert De Niro e dirigido por Martin Scorsese, sobre o pugilista Jake La Motta.

Seu filme mais recente “Creed, uma continuação da série “Rocky“, está na fase de pós-produção.

Leia a sinopse oficial de Creed’:

Adonis Johnson (Michael B. Jordan) nunca conheceu seu pai famoso, o campeão mundial dos pesos pesados Apollo Creed, que morreu antes de ele nascer. Ainda assim, não há como negar que o boxe está em seu sangue, então Adonis parte para a Filadélfia, local da lendária luta de Apollo Creed com um adversário durão chamado Rocky Balboa.




Uma vez na Cidade do Amor Fraternal, Adonis localiza Rocky e pede para ele ser seu treinador. Apesar de insistir que está fora do universo da luta para sempre, Rocky reconhece em Adonis a força e determinação que viu em Apollo – seu rival feroz que se tornou seu amigo mais próximo. Rocky então concorda em treinar o jovem lutador, mesmo com o ex-campeão lutando contra um adversário mais mortal do que qualquer outro que já enfrentou no ringue.

Com Rocky no canto do ringue, não falta muito para Adonis receber sua própria chance de conseguir o título… mas ele pode desenvolver não só a motivação, mas também o coração de um verdadeiro lutador, a tempo de entrar no ringue?

Tessa Thompson, das séries ‘666 Park Avenue’, ‘Heroes’ e ‘Veronica Mars’, será a protagonista feminina. Os lutadores da vida real Andre Ward e Tony Bellew também estão no elenco. Bellew interpretará Pretty Ricky Porter, principal oponente de Creed; não há detalhes sobre o papel de Ward.

Ryan Coogler, que já trabalhou com Jordan no drama ‘Fruitvale Station’, coescreveu o roteiro de ‘Creed’ e também assumirá a direção.

As filmagens estão acontecendo em Las Vegas e Filadélfia (cidade natal de Rocky).

A Warner Bros. agendou a estreia para o dia 25 de novembro deste ano.

Confira as primeiras fotos do set:

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «