Morre Richard Attenborough, diretor e ator de ‘Jurassic Park’

COMPARTILHE!

O ator e cineasta britânico Richard Attenborough morreu neste domingo (24) aos 90 anos, informou a BBC. A causa da morte não foi divulgada, mas no momento ele estava ao lado dos familiares, em sua residência no Reino Unido.

Foram 60 anos dedicados ao cinema. Vencedor do Oscar de melhor diretor em 1983 por ‘Gandhi‘ (que também levou o prêmio de melhor filme), Attenborough dirigiu outros clássicos como ‘Chaplin‘ e ‘Um Grito de Liberdade‘. Como cineasta, ganhou outros quatro prêmios Globo de Ouro e quatro prêmios Bafta. Seu último filme foi ‘Um Amor para Toda a Vida‘ (2007).

Já como ator, teve papéis em filmes como ‘Elisabeth‘ e ‘Jurassic Park‘, em que intepretou o bilionário John Hammond, o criador do parque dos dinossauros. Seu último papel foi na comédia ‘Puckoon‘ (2002).

Attenborough vivia em uma casa de repouso ao lado da esposa e estava há seis anos em uma cadeira de rodas após cair de uma escada.

Participe do nosso GRUPO ESPECIAL do Facebook » https://goo.gl/kg8NYU

     

Crítica | Extraordinário é extraordinário... e vai te fazer chorar litros!


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

[AVISO] Os comentários passam por uma aprovação e podem demorar até 24 horas para serem disponibilizados no site. Comentários com conteúdo ofensivo serão deletados, e o usuário pode ser banido. Respeita a opinião alheia e comporte-se.