quinta-feira, março 28, 2024

‘Mulan’: Donnie Yen, de ‘Rogue One’, entra para live-action da Disney

O live-action de ‘Mulan‘ continua crescendo, com a chegada de mais um membro do elenco, Donnie Yen, de ‘Rogue One: Uma História Star Wars‘. A informação foi divulgada pelo portal Deadline.

Segundo a publicação, a estrela de ação chinesa viverá um mentor/professor, chamado Comandante Tung. O personagem foi especificamente criado para essa nova versão e não existe na animação original.

O live-action foi adiado em quase 2 anos. A estreia, que estava prevista para 2 de novembro de 2018, só chegará aos cinemas em 27 de março de 2020.

A chinesa Liu Yifei viverá a protagonista. A atriz é também conhecida como Crystal Liu, uma das atrizes mais populares desta geração no país, tendo participado do longa ‘O Reino Proibido’, com Jackie Chan. 

Foram confirmados na equipe o coordenador de dublês Allan Poppleton (‘Avatar’), o supervisor de efeitos visuais Sean Andrew Faden (‘Power Rangers’) e a designer de figurinos Bina Daigeler (‘Narcos’).

A diretora Niki Caro revelou que a produção será um musical, e trará o elenco soltando a voz.

“Eu não comecei a trabalhar no longa ainda. Eu não sentei para discutir nada sobre o elenco, mas essas conversas já estão em andamento. O live-action é inspirado no clássico chinês e no clássico da Disney. Mas ainda estamos explorando o papel que a música vai ter enel, mas com certeza será um musical.

Rick Jaffa e Amanda Silver são os roteiristas.

O longa fará uma releitura da lenda chinesa de Hua Mulan, guerreira que se disfarça de homem para substituir o debilitado pai nas forças armadas. A personagem já foi retratada numa animação de 1998.

O longa animado original faturou US$ 304,3 milhões pelo mundo, conquistou indicações ao Globo de Ouro, Oscar e deu origem a uma sequência lançada diretamente em DVD em 2005, ‘Mulan 2 – A Lenda Continua’.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS