Namor e Surfista Prateado como vilões de ‘Quarteto Fantástico 2’?

Namor e Surfista Prateado como vilões de ‘Quarteto Fantástico 2’?

COMPARTILHE!

Quarteto Fantástico’ chegou ontem nos cinemas nacionais, e já se fala em sequência (se fizer sucesso nas bilheterias, claro!).

Em entrevista à Tech Times, os astros Jamie Bell (o Coisa) e Michael B. Jordan (Tocha Humana) revelaram quais vilões gostariam de ver na sequência.

“Não dá pra pensar em uma sequência sem o Surfista Prateado. Cronologicamente, eu sei que este foi o vilão do segundo longa da franquia anterior, mas eu acho o visual dele tão descolado”, afirmou Bell.




Na sequência de 2007, enquanto Reed Richards (Ioan Gruffudd) e Sue Storm (Jessica Alba) se preparam para seu casamento, o vilão de cor prateada penetra na atmosfera da Terra, irradiando energia cósmica que cria enormes flutuações moleculares e provoca crateras profundas em várias partes do planeta.

Já Michael B. Jordan gostaria de ver o Namor como vilão.

“O Namor é mais legal. Ele é o mutante poderoso forte de todos. Seria uma batalha bem interessante, o Quarteto Fantástico contra o Namor“, afirmou.

Quarteto Fantástico’ não é aquela bomba que pintaram, mas também não é… fantástico. O filme consegue apresentar seus personagens e universo de maneira singular, mas peca quando a ação começa. Ou melhor, a ação sequer começa.




Porém, ao assistir ao filme, constatei algo: o universo do filme é similar ao da franquia ‘X-Men‘. O longa se passa em uma Nova York triste e utópica, com aquele mesmo tom de cores frias que os filmes dos mutantes vivem (exceto ‘X-Men: O Confronto Final‘, um tanto mais colorido).

Fica claro que o filme tenta criar um Universo Compartilhado da Fox nos cinemas, preparando os espectadores para um crossover com os ‘X-Men’ que deve acontecer em 2018.

Se a intenção era essa, é explicado o motivo de ‘Quarteto Fantástico’ passar 100 minutos nos preparando para uma batalha que nunca acontece: talvez o filme esteja nos preparando para algo maior.

Leia nossa crítica!

Se o filme fizer sucesso – especialistas preveem algo em torno de bons US$ 46 milhões em seu primeiro final de semana – o diretor Bryan Singer confirmou que o crossover deve acontecer.

“Essas idéias estão em jogo”, afirmou. “Isso seria uma forma natural de misturar essas duas franquias, porque eles são heróis e isso iria fluir naturalmente”, revelou.

Ao ser questionado como as duas franquias poderiam se encontrar no cinema, Singer revelou.

“Vamos lidar com o tempo. Isso é tudo que eu vou dizer.”

O crossover já tem data para estrear: julho de 2018.  Já a estreia do novo ‘Quarteto Fantástico‘ acontece hoje no Brasil.

Especula-se que a Fox planejava adaptar a série em quadrinhos Quarteto Fantástico versus X-Men (Fantasic Four vs. The X-Men), publicada em 1987. O roteiro supostamente acompanharia as lutas entre os dois times de heróis por causa de segredos sobre as origens do Quarteto Fantástico.

A informação tinha uma fonte confiável em Mark Millar, que escreveu quadrinhos das duas franquias e ainda foi nomeado consultor criativo chefe da Fox para todas as propriedades da Marvel que o estúdio detém.

“Sem dúvida acho que temos de ver alguns desses caras aparecendo em filmes uns dos outros”, declarou à SFX em agosto. “Eu acho que a coisa mais empolgante com filmes de super-heróis, até ‘Os Vingadores’ chegar, foi quando Nick Fury apareceu em ‘Homem de Ferro’. Mesmo que fosse um cara com um tapa-olho, foi muito legal – e eu tenho esperança de que veremos mais disso.”

Kate Mara (Mulher Invisível), Miles Teller (Sr. Fantástico), Michael B. Jordan (Tocha Humana) e Jamie Bell (O Coisa) formam o elenco principal.

Simon Kinberg (‘X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido‘ e ‘X-Men: O Confronto Final‘) escreveu a última versão do roteiro, originalmente assinado por Seth Grahame-Smith (‘Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros’) e pelo novato Jeremy Slater. A direção é de Josh Trank (‘Poder Sem Limites’).

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «