terça-feira, abril 16, 2024

Netflix anuncia que não participará do Festival de Cannes

O Festival de Cannes é um dos mais prestigiados de cinema do mundo, mas os filmes originais da Netflix não poderão mais participar dele. Após a comissão do Festival anunciar que somente filmes que fossem exibidos nos cinemas franceses poderiam competir, a Netflix decidiu não participar nem com a exibição de seus filmes fora de competição.

Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix, revelou em entrevista à Variety que o serviço de streaming não vai participar do Festival de Cannes esse ano.

“Existe um risco de exibirmos nossos filmes por lá e nossos diretores serem tratados com desrespeito no Festival. Foram eles que definiram esse tom. Não acho que seria uma boa escolha estarmos lá”, disse Sarandos.

Ano passado, duas produções originais da Netflix foram indicadas, ‘Okja‘ e ‘Os Meyerowitz: Família Não Se Escolhe‘. As indicações foram recebidas com bastante polêmica e discórdia, e algumas exibições chegaram a ser vaiadas.
“A Netflix adorou estar no tapete vermelho, e adoraria estar presente com outros filmes. Mas eles entendem que a intransigência do modelo deles é oposta ao nosso,” argumentou um dos organizadores do festival, Theirry Freumax.

Com isso, os filmes da Netflix não poderão mais concorrer à Palma de Ouro, mas os títulos ainda poderão ser exibidos no festival.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS