quinta-feira, abril 25, 2024

“Netflix destrói o valor da indústria”, diz diretor da Globosat sobre preços da concorrente

De acordo com o site Meio e Mensagem, durante um debate no Fórum Pay TV, o diretor da Globosat, Alberto Pecegueiro, fez duras críticas ao modelo de negócios da Netflix, declarando que os seus preços derrubam a cadeia de valor construída pelos canais pagos.

“A Netflix tem inúmeras qualidades. Ninguém questiona a forma pela qual a companhia conseguiu usar a tecnologia a favor de um serviço e como ela consegue incorporar os novos hábitos de consumo de pessoas. Mas a estratégia definida pela empresa para construir a sua imagem é destruidora para o valor da indústria. Ninguém é capaz de fornecer uma qualidade tão grande de filmes, séries e produções a um custo tão baixo como a Netflix faz.”

Ele continua, “Os estúdios de cinema e de produção ajudaram a alimentar o monstro ao fornecerem seus conteúdos para a Netflix e, agora, começam a rever sua estratégia. A fonte de conteúdo externo da Netflix já começa a secar e eles terão de incrementar fortemente a produção própria para suprir a ausência dos conteúdos provenientes de estúdios.”

De fato, a Netflix tem aumentado o seu investimento em produções originais, e novas plataformas digitais, como Hulu e Amazon, têm investido cada vez mais neste modelo, que deve continuar a se popularizar ainda mais nos próximos anos.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS