A Netflix Brasil surpreendeu a todos nessa semana ao disponibilizar em seu catálogo o clássico oitentista ‘Clube dos Cinco‘ (The Breakfast Club), filme lançado em 1985.
Nos anos 80, o diretor John Hughes chegou a ser considerado o Steven Spielberg dos adolescentes, e esse título não veio à toa. Hughes falava sobre jovens de uma maneira inteligente e extremamente bem sacada, e foi responsável pelos clássicos teens ‘Curtindo a Vida Adoidado‘, ‘Gatinhas e Gatões‘, ‘Mulher Nota 1000‘ e ‘A Garota de Rosa-Shocking‘.
‘Clube dos Cinco‘ reúne uma turma de jovens atores que à época do filme eram considerados os garotos mimados de Hollywood (The Brat Pack), todos tinham um futuro promissor (Emilio Estevez, Judd Nelson, Anthony Michael Hall, Ally Sheedy e Molly Ringwald), mas o tempo passa, e hoje estão todos sumidos.
A história mostra um dia na vida de cinco adolescentes que, por terem se comportado mal na escola, ficam detidos um sábado inteiro e tendo que redigir um longo texto, com mais de mil palavras, sobre o que eles pensam sobre si mesmos. Apesar de muito diferentes, eles acabam se conhecendo melhor e dividindo seus dramas pessoais.
Criticamente, ele é considerado um dos maiores filmes do ensino médio de todos os tempos, bem como uma das obras mais memoráveis e reconhecíveis de Hughes.
Publicidade
Assista ao trailer:
Publicidade
Inscreva-se em nosso canal e receba conteúdo exclusivo » https://goo.gl/mPcJ5c