Netflix e Amazon dispensam a série ‘Hannibal’

Netflix e Amazon dispensam a série ‘Hannibal’

COMPARTILHE!

Para tentar salvar a série ‘Hannibal‘, cancelada pela NBC após sua terceira temporada, os produtores lançaram uma campanha nas redes sociais para que outro canal de TV ou streaming assumisse a produção das novas temporadas.

Não deu certo. O showrunner Bryan Fuller tuítou nessa segunda-feira, 6, que a Netflix e a Amazon não quiseram salvar a série e dar sequência à uma quarta temporada.

As esperanças eram elevadas entre os fãs da série, aclamada pela crítica.




“Lamento informar que a Amazon e a Netflix dispensaram a quarta temporada de Hannibal, mas ainda estamos investigando possibilidades”, revelou Fuller.

hannibal_1

Conforme havíamos adiantado na última semana, o elenco e a equipe da série foram liberados de seus contratos. Agora, além de outros obstáculos para fazer uma quarta temporada de ‘Hannibal‘, quem assumisse a série teria que renegociar novas ofertas de contrato com os astros Hugh Dancy e Mad Mikkelsen. Soma-se isso ao fato de que um novo contrato iria interferir com futuros projetos dos astros.

Com isso, a possibilidade de outro canal assumir a série se torna extremamente improvável.




Apesar da baixa audiência, a série era muito querida pelos críticos e públicos, e fazia sucesso no mercado internacional – graças ao acordo de distribuição com o canal AXN.

Os 13 episódios produzidos na terceira temporada da série serão exibidos na TV nas próximas semanas, confirmou a NBC.

“A NBC nos permitiu criar uma série que nenhum outro canal se atreveria a fazer e nos manteve no ar por três temporadas, mesmo com a baixa audiência e imagens gráficas que massacravam os olhos de conservadores. Pessoalmente, estou ansioso pela minha próxima ‘refeição’ na NBC”, comunicou o showrunner Brian Fuller

O cancelamento já era esperado, já que a série despencou nos níveis de audiência: chegou ao nível mais baixo no dia 11 de junho, com um total de 1.7 milhão de espectadores (apenas 0.5% da audiência total).

A última temporada estreia no Brasil amanhã, dia 3 de julho, às 22h, em versão dublada no canal AXN, que disponibilizou gratuitamente o primeiro episódio.

Assista:

 

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «